Um estudo de caso sobre a implementação da interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso Técnico em refrigeração e climatização do IFBA - campus Salvador
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12385Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Projeto pedagógico do curso, PlanejamentoResumo
Este artigo busca verificar se o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Refrigeração e Climatização do IFBA Campus de Salvador apresenta as premissas norteadoras que oferecem parâmetros para "ações" interdisciplinares, conforme preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais e o Projeto Pedagógico Institucional do IFBA. Pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental foram as metodologias deste estudo, visando relacionar os conceitos de interdisciplinaridade e a proposta pedagógica. Os resultados mostram que, embora exista a intenção de implementar a interdisciplinaridade, ainda precisamos construir caminhos que concretizem esse objetivo. Como forma de contribuir, apresentamos algumas sugestões para essa maior interdisciplinaridade com base nos estudos realizados.
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