Panorama da pesquisa em formação de professores: uma análise do que se publica na Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11076

Palavras-chave:

Formação de Professores, educação tecnológica, estado da arte.

Resumo

Esta pesquisa pretende apresentar o mapeamento dos artigos relacionados a temática da Formação de Professores publicados no periódico Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT) no período compreendido de 2008 a 2020. No levantamento de dados, realizado no site do periódico pesquisado foram identificados 69 trabalhos que tratam especificamente da temática Formação de Professores. As pesquisas foram divididas em seis categorias: Trabalho Docente, Políticas Públicas e Currículo, Formação Continuada de Professores, Formação Inicial de Professores, Concepções de Docência, Estado da Arte e Identidade Profissional. Evidencia-se que a categoria mais investigada foi Concepções de Docência com 22% do total de pesquisas.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

SHIGUNOV NETO, Alexandre. Panorama da pesquisa em formação de professores: uma análise do que se publica na Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT). Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 19, p. e11076, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.11076. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11076. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Trabalho-Educação: possibilidades investigativas na pós-graduação stricto sensu

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