A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO CURSO TÉCNICO EM ELETRÔNICA DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO, CAMPUS ALCÂNTARA
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2020.8587Palavras-chave:
Educação Profissional. Formação integral. Currículo Integrado.Resumo
O objetivo do presente texto foi refletir sobre a integração curricular nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados pelo IFMA, Campus Alcântara, com base na perspectiva da formação integral. A metodologia utilizada foi análise documental, tendo como fontes documentos legais que orientam a oferta de cursos da Educação Profissional Técnica de nível médio e a Proposta Curricular do Curso Técnico em Eletrônica, do Campus Alcântara. Constatou-se que a proposta curricular explicita a opção pelo currículo integrado e tem uma organização disciplinar que integra os componentes curriculares de formação geral e específica. Embora apresente alguns aspectos contraditórios, pode-se considerar a proposta como importante “travessia” para a formação integral dos trabalhadores.
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