Quimare Soluções LTDA
Relato das trilhas de uma webquest interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15165Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem; TDIC; WebQuest.Resumo
O presente trabalho apresenta dados da aplicação de uma WebQuest, que foi norteada considerando a rotina de uma empresa fictícia - QUIMARE Soluções LTDA. Por meio dela, estimulou-se estudantes do Ensino Médio a desenvolverem produtos de higiene e de cuidado pessoal. Para tal, organizou-se uma ação contendo oito trilhas, onde cada uma delas solicitava a execução de uma tarefa e, de forma colaborativa, as turmas organizavam-se para apresentar os resultados de acordo com o que era solicitado. Os dados produzidos tiveram perfil multimodal, pois vários recursos puderam ser explorados. Neste processo, reforça-se sobre a potencialidade do uso dessa metodologia, pois, neste caso, os estudantes puderam atuar como protagonistas no desenvolvimento de seus conhecimentos de várias áreas do saber.
Downloads
Referências
BRASIL, Painel Coronavírus. Disponível em: <https://covid.saude.gov.br/>. Acesso em: 20 jan. 2022.
CZERWINSKI; COGO. Webquest e blog como estratégias educativas em saúde escolar. Revista Gaúcha de Enfermagem, v. 39, 2018.
MALTA, D. C. et al. A pandemia da COVID-19 e as mudanças no estilo de vida dos brasileiros adultos: um estudo transversal, 2020. Epidemiologia e Serviços de Saúde, v. 29, 2020.
SILVA; R. B.; BOTTENTUIT JUNIOR, J. B. A metodologia WebQuest no ensino de biologia perspectivas e aprendizagem. Revista Espacios, v. 41, n. 30, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.