Quimare Soluções LTDA
Relato das trilhas de uma webquest interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15165Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem; TDIC; WebQuest.Resumo
O presente trabalho apresenta dados da aplicação de uma WebQuest, que foi norteada considerando a rotina de uma empresa fictícia - QUIMARE Soluções LTDA. Por meio dela, estimulou-se estudantes do Ensino Médio a desenvolverem produtos de higiene e de cuidado pessoal. Para tal, organizou-se uma ação contendo oito trilhas, onde cada uma delas solicitava a execução de uma tarefa e, de forma colaborativa, as turmas organizavam-se para apresentar os resultados de acordo com o que era solicitado. Os dados produzidos tiveram perfil multimodal, pois vários recursos puderam ser explorados. Neste processo, reforça-se sobre a potencialidade do uso dessa metodologia, pois, neste caso, os estudantes puderam atuar como protagonistas no desenvolvimento de seus conhecimentos de várias áreas do saber.
Referências
BRASIL, Painel Coronavírus. Disponível em: <https://covid.saude.gov.br/>. Acesso em: 20 jan. 2022.
CZERWINSKI; COGO. Webquest e blog como estratégias educativas em saúde escolar. Revista Gaúcha de Enfermagem, v. 39, 2018. DOI: https://doi.org/10.1590/1983-1447.2018.2017-0054
MALTA, D. C. et al. A pandemia da COVID-19 e as mudanças no estilo de vida dos brasileiros adultos: um estudo transversal, 2020. Epidemiologia e Serviços de Saúde, v. 29, 2020. DOI: https://doi.org/10.1590/s1679-49742020000400026
SILVA; R. B.; BOTTENTUIT JUNIOR, J. B. A metodologia WebQuest no ensino de biologia perspectivas e aprendizagem. Revista Espacios, v. 41, n. 30, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.