Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • NOMINATA DE AVALIADORES
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 20 items.
  • O ENSINO INVESTIGATIVO COMO FERRAMENTA PARA DESPERTAR INTERESSE EM ALUNOS POR DISCIPLINAS PROFISSIONALIZANTES: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Cristiano Luiz Silva Tavares
    e7967
    27.12.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7967
  • Contribuições da leitura de imagem fotográfica para a formação integral no Ensino Médio Integrado

    Ana Cláudia Tabosa Mendes de Oliveira, Edilene Rocha Guimarães
    e10922
    22.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.10922
  • A Química e os Instrumentos Musicais

    Andréa de Lucena Lira, Jamily Raquel Barbosa Aragão, Joyce dos Santos Farias, Manoel Vanderson Vieira Batista, Maysa Alessandra Pereira Guedes, Anderson Sávio de Medeiros Simões
    e14337
    04.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14337
  • ENSINO DE QUÍMICA NO TÉCNICO DE NIVEL MÉDIO INTEGRADO EM INFORMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO CONTEXTUALIZADO E INTERDISCIPLINAR

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Rodrigo Andrade Cardoso, Rafael Rodrigues Godoy
    e7667
    20.04.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7667
  • Livro-jogo interativo para o ensino interdisciplinar de programação no ensino técnico integrado

    Luiz Guilherme Hilel Drumond, Daniel Conrado, Cláudio Alves Pereira
    e11513
    02.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11513
  • Atividade Integradora proposta metodológica para a Educação Profissional e Tecnológica

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Erika Fernanda Dos Santos Almeida Vaz, Raquel Kruger
    e14529
    02.10.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.14529
  • A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UMA POSSIBILIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TECNOLÓGICO PARA O MUNDO DO TRABALHO

    Marcus Osório da Silva
    13-30
    18.12.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.4766
  • Prática pedagógica interdisciplinar: contribuindo para o desenvolvimento da cidadania ambiental de alunos da Educação Profissional

    Maira Paupitz Vasselai, Talita Nascimento, Ivone do Rocio Hubie Busato, Josmaria Lopes de Morais
    e10686
    10.08.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.10686
  • O ensino médio e técnico na conjuntura do avanço de políticas ultraconservadoras desafios teóricos e políticos

    Marise Nogueira Ramos
    e15279
    28.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.15279
  • O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR

    Miguel Arcanjo Filho, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares
    2-11
    18.01.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2011.3178
  • Olimpíada Nacional de Ciências: relato de atividades da elaboração de um material didático para aulas preparatórias na Educação Profissional, Científica e Tecnológica

    Ubaldo Fernandes Almeida, Anderson Fernandes Gomes, Anderson Luiz Pinheiro de Oliveira, Heitor Bruno de Araújo Souza, Kleber Luiz Gavião Machado de Souza, Luana Tayna Silva Lima, Saulo Carneiro Maciel, Ulisandra Ribeiro de Lima Silva, Wenderson da Silva Nascimento
    e16651
    27.08.2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16651
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONSIDERAÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO OMNILATERAL

    Chera Rosane Leles de Bessa, Rivadavia Porto Cavalcante, Jair José Maldaner, Khellen Cristina Pires Correia
    e9496
    19.04.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9496
  • Interdisciplinaridade e ensino de Física em cursos técnicos de Ensino Médio Integrado por meio de Teias de Conhecimento o que a experiência do Instituto Federal da Bahia campus Ilhéus nos revela?

    Danilo Almeida Souza
    e12011
    26.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12011
  • Interdisciplinaridade no ensino médio integrado: IFPA - Campus Abaetetuba

    Maria de Fatima Igreja Ramos, Priscila Giselli Silva Magalhães
    e18184
    15.07.2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.18184
  • INTERDISCIPLINARIDADE: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

    Daguia de Medeiros Silva, F. O. ARAÚJO, R. G. FERREIRA
    e8814
    29.02.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.8814
  • Projeto sobre educação financeira: contribuições para uma formação emancipadora no Ensino Médio Integrado no IFSP – campus sertãozinho

    Susiany Mirela Machado, Riama Coelho Gouveia
    e11722
    03.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11722
  • Atividade integradora no curso Técnico Integrado em Alimentos aproximação com a teoria da objetivação

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Lucas Matheus Morais, Muryel Furtado de Barros
    e16387
    02.09.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.16387
  • “Shake your mind and read books: um convite para ler Shakespeare”: um projeto de leitura para alunos de um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio

    Karina Feltes Alves, Daniela de Campos
    e8170
    19.04.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8170
  • A (re)construção curricular na Educação Profissional e Tecnológica: integração e interdisciplinaridade conectando teoria e prática

    Lidia Noronha Pereira
    e11616
    10.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11616
  • Um estudo de caso sobre a implementação da interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso Técnico em refrigeração e climatização do IFBA - campus Salvador

    Sílvia Gabriela Brito Barbosa, Marcelo Vera Cruz Diniz, Tereza Kelly Gomes Carneiro
    e12385
    02.10.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12385
0 a 0 de 20 itens

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 9 (2018-2023)

Qualis

Qualis 2017-2020

A2 



Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
     
 
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica está licenciada com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.