QUALIFICAÇÃO PEDAGÓGICA DE ENFERMEIROS DOCENTES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6455

Palavras-chave:

Educação em Enfermagem, Educação Continuada, Credenciamento

Resumo

O objetivo deste estudo foi conhecer a qualificação pedagógica de enfermeiros docentes de cursos técnicos em enfermagem, através de uma revisão narrativa da literatura publicada entre 2006 e 2016. Os achados sugerem que há necessidade de investimentos na formação para a docência com vista à construção dos saberes para o processo de ensinar. Acredita-se que este estudo possa ser de grande valia para chamar a atenção desses profissionais, das instituições que os formam e daquelas que os agrega como professores, para esta problemática, contribuindo assim para a melhoria do processo de ensino/aprendizagem e para a consequente elevação do nível da assistência à saúde da população.

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Biografia do Autor

Marden Cardoso Miranda Hott, Universidade Federal de Minas Gerais

Enfermeira Mestre em Ciências da Saúde - Especialista em Pedagogia para o Ensino em Saúde  - Tutora do Curso de Especialização em Formação de Educadores da Saúde / CAED - Universidade Federal de Minas Gerais - UAB / 2010-2018 - Pesquisadora nas àreas de Saúde Coletiva e Comunicação Humana / Saúde Mental - Membro da CAPES / COFECUB - Brasil/França.

Amanda Márcia dos Santos Reinaldo, Universidade Federal de Minas Gerais - Escola de Enfermagem

Enfermeira Doutora em Saúde Mental / Professora Associada Escola de Enfermagem UFMG
Departamento de Enfermagem Aplicada 

Professora e orientadora do Curso de Especialização em Formação de Educadores da Saúde / CAED - UFMG - UAB / 2012-2015

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Publicado

29/10/2018

Como Citar

HOTT, Marden Cardoso Miranda; REINALDO, Amanda Márcia dos Santos. QUALIFICAÇÃO PEDAGÓGICA DE ENFERMEIROS DOCENTES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 15, p. e6455, 2018. DOI: 10.15628/rbept.2018.6455. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/6455. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

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