O currículo integrado ao ensino médio na Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia (2008-2016)
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.18209Palavras-chave:
Currículo Integrado, Educação, Educação Profissional da Bahia, Educação EmancipatóriaResumo
O presente artigo retrata a concepção de currículo integrado desenvolvido na rede estadual de educação profissional pública da Bahia, após o Decreto nº 5154, de 2004. Busca demonstrar a possibilidade de desenvolvimento de um currículo integrado de base emancipatória na educação profissional técnica de nível médio com ênfase da relação trabalho e educação. Como procedimento metodológico pesquisa bibliográfica e documental, fundamentado na base materialista-histórica e dialética. Os resultados indicaram que a proposição curricular oferecido pela Secretaria da Educação da Bahia, através da Superintendência de Educação Profissional no período de 2008 a 2016, contribuiu com a formação emancipatória da classe trabalhadora e seus filhos que estudam na escola pública.
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