A produção de conhecimento na articulação entre Gênero e Educação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15831Palavras-chave:
Gênero, Educação Profissional, Produção de ConhecimentoResumo
O artigo discute a produção de conhecimento na articulação entre gênero e Educação Profissional, especialmente no estado da Bahia. O texto é um recorte de pesquisa de mestrado realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica. Para levantamento de dados, inicialmente foram utilizados os descritores gênero e educação profissional em publicações de periódicos na base de dados Scientific Electronic Library Online. Posteriormente, foram identificadas teses e dissertações desenvolvidas no âmbito de programas de pós-graduação em Universidades e Institutos Federais da Bahia. Os resultados apontam para grandes lacunas em relação à gênero e educação profissional no contexto das produções acadêmicas, sem encontrar um referencial robusto que traga tal discussão.
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Referências
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