Metodologias ativas no ensino remoto de eletrônica digital e analógica
um estudo de caso no IFRN
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14282Palavras-chave:
Pandemia, Metodologias Ativas, Ensino RemotoResumo
Um dos grandes desafios da docência é entender sobre os métodos e estratégias pedagógicas de ensino e aprendizagem. O uso de metodologias ativas no ambiente escolar tem sido algo bem presente, principalmente em decorrência da pandemia da COVID-19, que modificou variados setores da sociedade e a escola foi um dos que obteve maiores dificuldades. Este trabalho tem como objetivo relatar o uso de metodologias ativas na disciplina Eletrônica Analógica e Digital do curso Técnico Integrado em Informática, na forma integrada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Ipanguaçu. Os resultados indicaram que além da participação ativa dos estudantes, a aplicação das metodologias ativas trouxe uma grande contribuição na formação tanto dos estudantes quanto dos professores.
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