Apresentação - Em defesa da formação humana integral

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13806

Resumo

O Dossiê que ora publicamos é fruto das discussões ocorridas no VI Colóquio Nacional e III Colóquio Internacional A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: em defesa do projeto de formação humana integral, uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Portanto, o tema do Colóquio, em 2021, baliza a temática do Dossiê, que analisa os retrocessos no campo dos direitos sociais na sociedade brasileira, em Moçambique e na França, de forma geral e, especificamente, suas consequências para a formação da classe trabalhadora, nomeadamente, no ensino médio na relação com a educação profissional discutindo e defendendo a formação humana integral. 

Nesse sentido, os palestrantes das mesas temáticas e conferências foram convidados a retextualizarem suas palestras para publicação trilíngue em português, espanhol e francês. De forma inédita, devido à qualidade dos textos e sua importância para o campo da educação profissional, os organizadores resolveram iniciar a publicação à medida que os textos estão chegando. A disponibilização das traduções será feita também seguindo essa mesma lógica.

Convidamos à leitura dos textos já publicados e à revisita frequente ao Dossiê: Em defesa da formação humana integral, para acompanhar as publicações dos demais textos que podem ser disponibilizadas a qualquer momento.

Ana Lúcia Sarmento Henrique

José Moisés Nunes da Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Publicado

24/03/2022

Como Citar

HENRIQUE, Ana Lúcia Sarmento; SILVA, José Moisés Nunes da. Apresentação - Em defesa da formação humana integral. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 22, p. e13806, 2022. DOI: 10.15628/rbept.2022.13806. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/13806. Acesso em: 30 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Em defesa do projeto de formação humana integral

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)