O lugar da produção docente em uma organização não governamental
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12317Palavras-chave:
Docente, Formação, Dicionário de Ideias, Mapa de Atividades, Memorial de Formação.Resumo
O presente artigo trata da elaboração de um produto técnico em atendimento às exigências do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, do Centro Universitário UNA, proveniente da pesquisa de mestrado intitulada “A percepção dos docentes do processo de formação de jovens em situação de vulnerabilidade social”. Buscou-se apresentar um relato da pesquisa de dissertação de mestrado: como os docentes compreendem o contexto, a seleção e a organização de diferentes conteúdos, bem como de que modo qualificam o processo de formação, aquisição de conhecimento e interpretação dos jovens na educação profissional. Dessa forma, esse produto técnico é destinado a todos os docentes que sintam necessidade de um instrumento pedagógico.
Downloads
Referências
ANDRÉ, Isabel; ABREU, Alexandre. (2006); Dimensões e espaços da inovação social. Finisterra: Revista portuguesa de geografia, v. 41, n. 81, p. 121-141.
CANDAU, V.M. (org.). A formação de educadores: uma perspectiva multidimensional. In:__________.Rumo a uma nova didática. 24. ed., Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.
DOWBOR, L. Educação e apropriação da realidade local. Estudos Avançados, v. 21 n. 60, São Paulo. maio-ago. 2007. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103=40142007000200006-sscriptsci_arttext. Acesso em: 6 março. 2018.
FAULSTICH & ROCHA. A função pragmática do contexto linguístico em obras lexicográficas e terminográficas. In: ZINGLÉ, H. (Org). Travaux du Lilla nº 2. 1997.
FRAGOSO, Antônio. Contributos para o debate teórico sobre o desenvolvimento local: um ensaio baseado em experiências investigativas. In: Revista Lusófona de Educação, n. 5, p. 63-83, 2005.
LOPES, M. Desafios e caminhos para a formação de Professores no Brasil. PORVIR, 2015. Disponível em: <https://goo.gl/seYlzj>. Acesso em 10 de nov. de 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.