Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • NOMINATA DE AVALIADORES
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 75 items.
  • O CAMINHO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: percepções sobre o sentido do trabalho e do trabalho docente

    Maria Gerusa Santos, João Kaio Cavalcante Morais, Pollyanna Araújo Brandão
    96-110
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5717
  • Mulher e identidade profissional: processos educativos, relações sociais de sexo e o mundo do trabalho

    Thiago Eduardo Freitas Bicalho, Myrnna Lorena Figueredo Almeida, Eliane Kelli Gaudêncio, Ailton Vitor Guimarães
    e12656
    21.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12656
  • A POLITECNIA NOS DEBATES PEDAGÓGICOS SOVIÉTICOS DAS DÉCADAS DE 20 E 30

    Lucília Regina de Souza Machado
    e9575
    19.02.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9575
  • TRABALHO E TRABALHO DOCENTE: A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DA ÁREA DE FORMAÇÃO GERAL

    Karla Katiele O da Silva, Karla da Silva Querioz, Sônia Maria Dantas Medeiros
    70-81
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5785
  • A racista desvalorização do trabalho manual e da educação profissional no Brasil

    Leonardo Rangel dos Reis, Matheus Barbosa
    e14660
    08.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14660
  • Educação x Trabalho: um estudo com os egressos do Curso Técnico em Prótese Dentária da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia

    Luciana Aparecida Santos Morais, Adriano Eurípedes Medeiros Martins
    e13238
    27.05.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13238
  • Perfil dos egressos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro: um acompanhamento reflexivo

    Alex Braz Iacone Santos, Marcelo Borges Rocha
    e15352
    02.04.2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15352
  • Educação no Brasil: a indústria como força motriz para a expansão da Educação Profissional e a reforma do Ensino Médio: Lei no 13.415/2017

    Rômulo José de Resende Paz, Jeferson Luís Marinho de Carvalho
    e9471
    16.06.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.9471
  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DO PROEJA NO IFBA CÂMPUS DE BARREIRAS, NO PERÍODO DE 2006 – 2014

    Cacilda Ferreira dos Reis, Paula Vielmo, Jéssica Matos Cardoso
    12-22
    03.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3492
  • Comportamento humano e qualidade de vida no trabalho impactos do estudo em grupo de servidores do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

    Douglas Juliani, Sabrina Bleicher, Felipe da Rosa Quintao, Nilda Martins
    e14357
    19.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14357
  • TRABALHO E TERCEIRIZAÇÃO: implicações nas políticas de educação e trabalho para jovens no Brasil

    Yossonale Viana Alves, Márcio Adriano Azevedo
    e6953
    24.02.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.6953
  • Fotografia e História da Educação Profissional: reflexões sobre possibilidades de pesquisa

    Maria Augusta Martiarena
    e17127
    10.08.2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17127
  • Ensino Médio Integrado e o mundo do trabalho: o estágio supervisionado no contexto do IFSULDEMINAS - campus Poços de Caldas

    Cissa Gabriela da Silva, Marcus Fernandes Marcusso
    e11680
    06.01.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11680
  • Epistemologias feministas, cuidado e educação profissional e tecnológica

    Etiane Araldi, Marcia Oliveira Moraes
    e15612
    20.08.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15612
  • A EXPERIÊNCIA DE UM CURSO SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR EM UMA PERSPECTIVA AMPLIADA PARA ESTUDANTES DE UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

    Almir Ferreira Luz Junior, Pollyana dos Santos
    e9596
    21.04.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9596
  • O trabalho como referência para a formação e a democracia

    Lucília Regina de Souza Machado
    e15167
    23.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.15167
  • POLÍTICA DE EXTENSÃO NA PERSPECTIVA COLABORATIVA PELA FORMAÇÃO DOCENTE

    Thalita Cunha Motta, Ilane Ferreira Cavalcante, Elizama Lemos
    e6885
    20.06.2018
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6885
  • O uso pedagógico de um jogo digital para fundamentar a formação omnilateral no contexto da Educação Profissional Científica e Tecnológica (EPCT)

    Ivan Carlos Reis de Oliveira
    e14662
    18.11.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14662
  • EDUCAÇÃO E TRABALHO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UM MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Ramon Igor da Silveira Oliveira, Maria Aparecida dos Santos Ferreira
    e11255
    18.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11255
  • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA: HISTÓRICO, ANÁLISE E TENDÊNCIAS

    Marcus Gomes Medeiros de Macedo
    2-8
    04.04.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2013.3477
0 a 0 de 75 itens > >> 

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 9 (2018-2023)

Qualis

Qualis 2017-2020

A2 



Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
     
 
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica está licenciada com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.