Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • Nominata de avaliadores
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 18 items.
  • INTERDISCIPLINARIDADE: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

    Daguia de Medeiros Silva, F. O. ARAÚJO, R. G. FERREIRA
    e8814
    29.02.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.8814
  • Projeto sobre educação financeira: contribuições para uma formação emancipadora no Ensino Médio Integrado no IFSP – campus sertãozinho

    Susiany Mirela Machado, Riama Coelho Gouveia
    e11722
    03.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11722
  • Atividade integradora no curso Técnico Integrado em Alimentos aproximação com a teoria da objetivação

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Lucas Matheus Morais, Muryel Furtado de Barros
    e16387
    02.09.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.16387
  • “Shake your mind and read books: um convite para ler Shakespeare”: um projeto de leitura para alunos de um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio

    Karina Feltes Alves, Daniela de Campos
    e8170
    19.04.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8170
  • A (re)construção curricular na Educação Profissional e Tecnológica: integração e interdisciplinaridade conectando teoria e prática

    Lidia Noronha Pereira
    e11616
    10.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.11616
  • Um estudo de caso sobre a implementação da interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso Técnico em refrigeração e climatização do IFBA - campus Salvador

    Sílvia Gabriela Brito Barbosa, Marcelo Vera Cruz Diniz, Tereza Kelly Gomes Carneiro
    e12385
    02.10.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12385
  • O ENSINO INVESTIGATIVO COMO FERRAMENTA PARA DESPERTAR INTERESSE EM ALUNOS POR DISCIPLINAS PROFISSIONALIZANTES: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Cristiano Luiz Silva Tavares
    e7967
    27.12.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7967
  • Contribuições da leitura de imagem fotográfica para a formação integral no Ensino Médio Integrado

    Ana Cláudia Tabosa Mendes de Oliveira, Edilene Rocha Guimarães
    e10922
    22.03.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.10922
  • A Química e os Instrumentos Musicais

    Andréa de Lucena Lira, Jamily Raquel Barbosa Aragão, Joyce dos Santos Farias, Manoel Vanderson Vieira Batista, Maysa Alessandra Pereira Guedes, Anderson Sávio de Medeiros Simões
    e14337
    04.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14337
  • ENSINO DE QUÍMICA NO TÉCNICO DE NIVEL MÉDIO INTEGRADO EM INFORMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO CONTEXTUALIZADO E INTERDISCIPLINAR

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Rodrigo Andrade Cardoso, Rafael Rodrigues Godoy
    e7667
    20.04.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7667
  • Livro-jogo interativo para o ensino interdisciplinar de programação no ensino técnico integrado

    Luiz Guilherme Hilel Drumond, Daniel Conrado, Cláudio Alves Pereira
    e11513
    02.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11513
  • Atividade Integradora proposta metodológica para a Educação Profissional e Tecnológica

    Alexandre Geraldo Viana Faria, Erika Fernanda Dos Santos Almeida Vaz, Raquel Kruger
    e14529
    02.10.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.14529
  • A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UMA POSSIBILIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TECNOLÓGICO PARA O MUNDO DO TRABALHO

    Marcus Osório da Silva
    13-30
    18.12.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.4766
  • Prática pedagógica interdisciplinar: contribuindo para o desenvolvimento da cidadania ambiental de alunos da Educação Profissional

    Maira Paupitz Vasselai, Talita Nascimento, Ivone do Rocio Hubie Busato, Josmaria Lopes de Morais
    e10686
    10.08.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.10686
  • O ensino médio e técnico na conjuntura do avanço de políticas ultraconservadoras desafios teóricos e políticos

    Marise Nogueira Ramos
    e15279
    28.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.15279
  • O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR

    Miguel Arcanjo Filho, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares
    2-11
    18.01.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2011.3178
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: CONSIDERAÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO OMNILATERAL

    Chera Rosane Leles de Bessa, Rivadavia Porto Cavalcante, Jair José Maldaner, Khellen Cristina Pires Correia
    e9496
    19.04.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9496
  • Interdisciplinaridade e ensino de Física em cursos técnicos de Ensino Médio Integrado por meio de Teias de Conhecimento o que a experiência do Instituto Federal da Bahia campus Ilhéus nos revela?

    Danilo Almeida Souza
    e12011
    26.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12011
0 a 0 de 18 itens

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 9 (2018-2023)

Qualis

Qualis 2017-2020

A2 



Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
     
 
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica está licenciada com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.