“Redecast”
além das cadeiras, quadro e caderno. Uma perspectiva pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.16199Palavras-chave:
RedeCast, Mídia sonora, Podcast, Pós-pandemia, Educação Profissional e TecnológicaResumo
Este artigo apresenta o produto educacional “RedeCast”, desenvolvido no contexto de pós-pandemia da COVID-19. Dos princípios educativos da Educação Profissional e Tecnológica, a saber, trabalho, ciência e tecnologia, e suas relações com o uso de podcasts, partiu-se para uma pesquisa-ação. Com participação ativa dos estudantes, estruturou-se um canal de podcast com linguagem compreensível, que fizesse associação entre teoria e prática, e auxiliasse no complemento ao que é abordado em sala de aula. Dos resultados obtidos, notou-se o “RedeCast” como uma mídia educativa indicada para fins educacionais e acessível em diferentes espaços e lugares. Os dados apontam também da necessidade de incluir o podcast na prática educativa docente.
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