A produção científica sobre Educação Profissional e Tecnológica

uma perspectiva cienciométrica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14355

Palavras-chave:

publicação, profissional, cienciometria

Resumo

O objetivo deste trabalho foi quantificar e qualificar a produção científica relacionada à EPT, utilizando-se para tal a técnica de pesquisa denominada “Cienciometria”. Adotou-se como plataforma de pesquisa o banco de dados da Coleção Principal do Web of Science (WoS) e como marco temporal o período de 1945 a 2021. A busca foi realizada no mês de julho de 2022. Como resultado foram encontrados 885 documentos, publicados na Core Colection. Deste total, 51,64% são de artigos originais de pesquisa básica e/ou aplicada. Do total de artigos encontrados, 64 reportaram o Brasil como país de origem dos pesquisadores. Contudo, apenas 38 trataram especificamente sobre EPT. Conclui-se que é necessário o desenvolvimento e aplicação de pesquisas relativas a EPT, no mundo e, especialmente, no Brasil.

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Biografia do Autor

Fernando Honorato Nascimento, Universidade Estadual de Goiás

Graduado em Farmácia - UFG, Graduado em Química - UEG, Graduado em Ciências Biológicas - UEG; Graduado em Pedagogia – IBRADF; Mestre em Química – UFG; Doutor em Biotecnologia – UFG/UnB.

Professor de Química – Universidade Estadual de Goiás, Campus Central -SEDE-CET – Anápolis, Goiás.

Marlene de Paula Pereira, Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais

Graduada em Direito- UFV; Mestre em Direito – UERJ; Doutora em Extensão Rural – UFV

Professora de Direito do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba, MG.

 

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Publicado

18/11/2024

Como Citar

NASCIMENTO, Fernando Honorato; PEREIRA, Marlene de Paula. A produção científica sobre Educação Profissional e Tecnológica: uma perspectiva cienciométrica. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 3, n. 24, p. e14355, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.14355. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/14355. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Volume Especial - 2024

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