Vol. 2 No. 19 (2024): Número Especial - Educação, Espaço e Ambiente: abordagens plurais

A foto que ilustram a capa desta edição foi gentilmente cedida por Francisco Mateus Nogueira da Silva. Floresta Nacional de Açu – Unidade de Conservação da Natureza, Assú, Rio Grande do Norte, 21 de maio de 2024.
Published: 02/09/2024

EDITORIAL

  • Expediente e Apresentação_NE_v 2_n 19_2024

    Geovany Pachelly Galdino Dantas, Andrey Luna Saboia, Edseisy Silva Barbalho
    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17635

NÚMERO ESPECIAL - EDUCAÇÃO, ESPAÇO E AMBIENTE: ABORDAGENS PLURAIS

  • EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO

    Leandro Vieira Cavalcante, Brenda Stefanie Bezerra, Igor Tauan Santiago Lopes de Macedo
    4 - 24
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16827
  • OS MANGUEZAIS E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL BRASILEIRO

    Rafaela Camargo Maia, Francisco Glauco Gomes Bastos
    25 - 44
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16893
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO SEMIÁRIDO POTIGUAR: FORTALECENDO A AGENDA 2030 EM MOSSORÓ-RN

    Zildenice Matias Guedes Maia, Sarah Rosania Medeiros de Lima, Enaira Liany Bezerra dos Santos, Fabrizia Nayara da Silva Chagas , Hudson Toscano Lopes Barroso da Silva
    45 - 69
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16896
  • UMA LEITURA DECOLONIAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: APROXIMAÇÕES ENTRE O BEM VIVER E A AGROECOLOGIA

    Monalisa Porto Araújo, Severino Bezerra da Silva
    70 - 89
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16899
  • MATERIALIZING THE LANDSCAPE: DRONES, GEODESY, AND 3D PRINTERS IN A VIABLE AND ECONOMIC SOLUTION FOR 3D MODELING

    Paulo Victor do Nascimento Araújo, Yuri Marques Macedo, Paula Ivani Medeiros dos Santos, Guelson Batista da Silva, Marco Túlio Mendonca Diniz, Venerando Eustáquio Amaro
    90 - 109
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16903
  • CARTA DA TERRA: PRINCÍPIOS ECOPEDAGÓGICOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    India Mara Sgnaulin, Ivo Dickmann
    110 - 131
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16916
  • A GEOGRAFIA ESTÁ NO MUSEU: PROPOSTA METODOLÓGICA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

    Marinete Guimarães da Silva , Giseli Gomes Dalla Nora
    132 - 154
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16917
  • RELAÇÕES SINÉRGICAS ENTRE EDUCAÇÃO E AGROECOLOGIA

    José Edson de Albuquerque Araújo, Francisca Gomes Torres Filha, Janine Beatriz Torres, Nildo da Silva Dias
    154 - 173
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16918
  • IMAGEM DE SATÉLITE COMO RECURSO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA E APOIO AO ESTUDO DO MEIO AMBIENTE

    Francisco Mateus Nogueira da Silva, Ramiro Gustavo Valera Camacho, Josiel de Alencar Guedes, Saulo Medrado dos Santos
    174 - 188
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16960
  • CONVITE À REFLEXÃO SOBRE A NATUREZA: POR QUE PRECISAMOS FALAR DE SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS?

    João Correia Saraiva Junior, Silas Samuel dos Santos Costa, Thiago Isaias Nóbrega de Lucena
    189 - 204
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16963
  • INSERÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL NA CULTURA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO: O DIAGNÓSTICO DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL COMO PONTO DE PARTIDA

    Samylle Ruana Marinho de Medeiros, Lavínia Guilhermina de Araújo Lopes, Leonardo Rafael Medeiros , Joyce Elanne Mateus Celestino
    205 - 222
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16966
  • OS VALORES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ESTUDANTES DO CURSO DE AGROPECUÁRIA DO IFAM, AM

    Sandra Santos da Costa, Clarides Henrich de Barba, Tania Suely Azevedo Brasileiro
    223 - 241
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.16968
  • DO CHÃO DA CIDADE ÀS PLATAFORMAS DE VÍDEO: PROJETO TRILHAS URBANAS, ENTRE TRADIÇÃO E INOVAÇÃO

    Gleilson Angelo da Silva, Maria Clélia Lustosa Costa, Alexandre Queiroz Pereira
    242 - 263
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17002
  • MEMÓRIA COLETIVA E OS DESASTRES AMBIENTAIS NA CIDADE DO CRATO, CEARÁ

    Antônia Carlos da Silva, Marcelo de Oliveira Moura
    264 - 283
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17030
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIALÓGICA E GIRO DECOLONIAL NA PRÁXIS DO GEAD/UFC

    Andreia Lopes Monte, João Batista de Albuquerque Figueiredo, Andreza Firmino Gonçalves
    284 - 301
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17037
  • O USO DO GOOGLE EARTH COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO DA GEODIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Italo Rodrigo Paulino de Arruda, Gorki Mariano, Thaís de Oliveira Guimarães, Danielle Gomes da Silva Listo
    302 - 327
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17039
  • THE TRAJECTORY OF ENVIRONMENTAL EDUCATION IN CUNHAMBEBE STATE PARK, RIO DE JANEIRO - BRAZIL

    Hedinene Silva da Costa, Daniel Fonseca de Andrade, Maria Amália Silva Alves de Oliveira, Caroline da Penha Santos Bernardo
    328 - 349
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17364

ARTIGOS

ENTREVISTA