DO CHÃO DA CIDADE ÀS PLATAFORMAS DE VÍDEO: PROJETO TRILHAS URBANAS, ENTRE TRADIÇÃO E INOVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.15628/geoconexes.2024.17002Palavras-chave:
espaço urbano, paisagem, virtual, centroResumo
As aulas de campo são recursos viáveis para espacializar conceitos, abordar temas pertinentes ao urbano e compreender os processos que transformam e dinamizam a cidade e seus centros históricos. Assim sendo, o presente artigo objetiva apresentar os resultados do Projeto Trilhas Urbanas e sua resposta às práticas de exposição de conceitos e de descrição da paisagem urbana. Metodologicamente, compara-se duas estratégias: a presencial e a virtual (on line). Os critérios avaliados envolveram a formação, a elaboração, a construção e a realização do Projeto. Concluiu-se que as atividades em sua diversidade auxiliam na formação do geógrafo e permite discutir, debater, refutar, refletir e apreender os principais elementos que aproximam práticas de sala de aula aos espaços urbanos socialmente produzidos.
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