Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • NOMINATA DE AVALIADORES
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 44 items.
  • FORMAR-SE PARA ENSINAR: experiência de um Instituto Federal

    Marcela Rubim Schwab Leite Rodrigues, M. C. S. Freitas
    51-70
    14.04.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4679
  • O CAMINHO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: percepções sobre o sentido do trabalho e do trabalho docente

    Maria Gerusa Santos, João Kaio Cavalcante Morais, Pollyanna Araújo Brandão
    96-110
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5717
  • Ética na docência: aproximações a partir de trajetórias formativas de professores/pós-graduandos da Educação Profissional

    Jeanne da Silva Barbosa Bulcão, José Mateus do Nascimento, Roberto Douglas da Costa, Emerson Carlos da Silva
    e17771
    12.12.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.17771
  • A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: O QUE REVELAM AS PESQUISAS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS?

    Fabíula Tatiane Pires
    e8573
    24.09.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8573
  • O lugar da produção docente em uma organização não governamental

    Rodrigo dos Santos França, Áurea Regina Guimarães Tomasi
    e12317
    18.02.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12317
  • FORMAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: UMA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE INFORMÁTICA DO IFRN

    Marcela Rafaela de Souza, Maria de Lourdes Teixeira da Silva, Maria do Socorro Silva
    51-69
    15.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5718
  • Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade a distância do IFRN: um diálogo com os licenciandos-professores

    Luciane Soares Almeida, Patrícia Carla de Macedo Chagas
    e12010
    02.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12010
  • Planejar a ação docente em Agroecologia percepções e enfrentamentos dos docentes do curso técnico integrado em Agroecologia (IFAL-Murici)

    João Manoel da Silva, Elvys Blayne Sales de Souza
    e13270
    10.05.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13270
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A COMPLEXIDADE QUE ENVOLVE A PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES

    Rozieli Bovolini Silveira, Lizandra Falcão Gonçalves, Mariglei Severo Maraschin
    81-93
    18.12.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5712
  • Formação docente para a Educação Profissional como objeto de estudo nas dissertações do PPGEP/IFRN (2015-2022)

    Luiz Antonio da Silva dos , Rayane Lourenço de Oliveira, Edna Oliveira da Paz PAZ, Andrezza Maria Batista do Nascimento
    e16126
    06.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.16126
  • A educação integral e a formação de professores: ações para qualificação docente no âmbito municipal

    Geni Santos de Sousa Galucio, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    e11081
    28.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11081
  • As necessidades formativas de docentes para o ensino de surdos na Educação Profissionalizante

    Rafaella Rodrigues Holanda Gadelha, Natal Lânia Roque Fernandes
    e14981
    25.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14981
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES

    Alesson Sardinha de Moraes, Elen de Fátima Lago Barros Costa
    e10532
    11.03.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.10532
  • POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES ENTRE OS CONCEITOS DE TECNOLOGIA E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE

    Erlande D Ávila D Ávila Nascimento, Rosa Oliveira Marins Azevedo
    65-72
    18.12.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2017.5561
  • Fundamentos epistemológicos freirianos ética humanista, formação docente e inteligência artificial

    Carlos Moisés de Oliveira, Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques
    e17848
    05.08.2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.17848
  • Atuação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP-IFRN) para a Formação do Docente

    Johnattan Eduardo Lima da Silva , Tatiana Losano de Abreu, José Mateus do Nascimento , Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    e16112
    19.01.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.16112
  • A ESPECIFICIDADE DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Laura Maria Andrade de Sousa, Maria da Glória Carvalho Moura
    e7506
    03.03.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7506
  • FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÃO E DIDÁTICA POR UM ENSINO DE QUÍMICA ATRATIVO

    Vera Rejane Gomes, Regina Celia de Morais Alves, Mailson Martinho, Antonia Gomes do Nascimento Gomes Nascimento
    2-11
    25.01.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2012.3462
  • A prática do tripé ensino, pesquisa e extensão para a formação dos docentes dos Institutos Federais

    Tatiana Losano de Abreu, Ilane Ferreira Cavalcante, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    e12817
    03.11.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12817
  • ESTUDO DA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS INGRESSANTES NA CARREIRA DOCENTE NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO BRASIL

    Monnike Yasmin Rodrigues do Vale, Augusto Barbosa Silva, Jussara Santos Pimenta
    e11635
    18.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11635
0 a 0 de 44 itens > >> 

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 9 (2018-2023)

Qualis

Qualis 2017-2020

A2 



Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
     
 
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica está licenciada com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.