A avaliação da aprendizagem nos Institutos Federais em Goiás durante a pandemia

uma investigação documental

Autores

  • Tauã Carvalho de Assis Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
  • Niele Alves Lima

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14261

Palavras-chave:

Covid-19, Ensino Remoto Emergencial, Avaliação da aprendizagem

Resumo

Este trabalho busca apontar a relevância do uso de Este trabalho analisa a produção documental sobre a avaliação da aprendizagem no período de vigência do ensino remoto (2020-2021) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano). No referido período, as mencionadas instituições de ensino, em decorrência de emergência sanitária global, necessitaram transpor o ensino presencial para uma modalidade não presencial, assim como diversas instituições educacionais ao redor do mundo. A partir da metodologia da pesquisa documental, buscou-se construir um quadro de análise das concepções que respaldaram os processos de  avaliação pedagógica das duas instituições. Conclui-se que as instituições buscaram garantir a avaliação formativa, contínua e processual e que priorizasse os aspectos qualitativos. Contudo, diferenciaram-se quanto às propostas de recuperação da aprendizagem.

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Publicado

18/11/2024

Como Citar

ASSIS, Tauã Carvalho de; LIMA, Niele Alves. A avaliação da aprendizagem nos Institutos Federais em Goiás durante a pandemia: uma investigação documental. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 3, n. 24, p. e14261, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.14261. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/14261. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Volume Especial - 2024

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