O binômio objetos digitais de aprendizagem e estratégias pedagógicas

análise do comportamento de docentes de Educação Profissional e Tecnológica frente à covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2023.14205

Resumo

A educação profissional e tecnológica, que tem base fortemente ancorada na prática, sofreu grandes impactos durante a pandemia da COVID-19.. Foi necessário que as escolas definissem estratégias que dessem conta de manter a prática profissional ativa. Assim, este artigo abordará a experiência do SENAI-RJ no uso de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA) utilizados por docentes dos cursos técnicos de nível médio durante as aulas mediadas por tecnologias neste período. Foram utilizados dois métodos específicos de análise, sendo o primeiro um questionário para os docentes e outro uma observação direta das aulas. Estes dois métodos puderam mostrar um diagnóstico preciso de como os docentes da instituição puderam lidar com a situação.

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Biografia do Autor

Alessandra de Matos da Silva, Firjan SENAI

Firjan SENAI

Luciana Vieira, Firjan SENAI

Firjan SENAI

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Publicado

09/11/2023

Como Citar

PALMA, Bernardo; SILVA, Alessandra; VIEIRA, Luciana. O binômio objetos digitais de aprendizagem e estratégias pedagógicas: análise do comportamento de docentes de Educação Profissional e Tecnológica frente à covid-19. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 23, p. e14205, 2023. DOI: 10.15628/rbept.2023.14205. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/14205. Acesso em: 21 dez. 2024.

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Seção

ARTIGOS