Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Fontes/Indexadores
  • Sobre
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
  • NOMINATA DE AVALIADORES
  • Template
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 41 items.
  • Formação docente novos ou velhos desafios? As diretrizes curriculares e a instituição ou institucionalização da precarização da formação

    Dra Acacia Zeneida Kuenzer
    e17282
    14.06.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.17282
  • Formação pedagógica para não licenciados a oferta de cursos nos Institutos Federais

    Virgínia soares de Campos, Cristhianny Bento Barreiro
    e14327
    18.11.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14327
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

    Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira, Roberta Pasqualli
    43-55
    03.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3551
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira
    e7569
    10.12.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.7569
  • FORMAR-SE PARA ENSINAR: experiência de um Instituto Federal

    Marcela Rubim Schwab Leite Rodrigues, M. C. S. Freitas
    51-70
    14.04.2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2016.4679
  • Panorama da pesquisa em formação de professores: uma análise do que se publica na Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT)

    Alexandre Shigunov Neto
    e11076
    18.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11076
  • Formação integrada na visão de docentes de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

    Maria Laura Pucheu, Diomar Caríssimo Selli Deconto
    e18166
    15.07.2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.18166
  • PERSPECTIVAS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA DE UM INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

    VANTOIR ROBERTO BRANCHER, Naires de Cassia Nunes Moraes, Elisandra Gomes Squizani, LISIANE DARLENE CANTERLE
    e9127
    05.04.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9127
  • O Pensamento Computacional como Objeto de Estudo na Formação Inicial de Professores em Pesquisas de Doutorado uma Revisão Sistemática

    Almir de Oliveira Costa Junior, José Anglada Rivera
    e13692
    27.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13692
  • TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

    Dione Mari Caetano, Flavia Heloisa Da Silva, Simone Urnauer, Ernani Viriato De Melo
    e8022
    10.09.2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8022
  • Professores da EPT levantamento da oferta de formação docente no Instituto Federal do Amapá

    Kelly Cristina Barbosa de Souza, Mábia Nunes Toscano, Diego Armando Silva da Silva
    e14386
    18.11.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14386
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO PROFISSIONAL NO BRASIL: A CONSTRUÇÃO DE UM CAMINHO

    Ana Claúdia Souza, Maria Do Carmo Ferreira Andrade, Ana Flávia Souza Aguiar
    3-11
    03.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3553
  • O trabalho flexibilizado do professor EBTT na educação profissional e tecnológica: uma revisão integrativa

    Guilherme Andrade Lopes, Jeferson Luís Marinho de Carvalho
    e14750
    08.09.2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2025.14750
  • Questões de gênero na formação de professores em nível médio técnico

    Juliana de Carvalho Castro, Marcel Alvaro de Amorim
    e13166
    21.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.13166
  • O uso das tecnologias como estratégia de ensino - aprendizagem nos cursos técnicos da área da saúde

    Patricia Granja Coelho
    e12402
    07.10.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12402
  • A constituição do campo científico na Formação de Professores para a Educação Profissional

    Maria Adélia Costa, Carla Simone Chamon, Carolina Andrade
    e15974
    28.11.2023
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2023.15974
  • Representações sociais de professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico sobre a importância da pesquisa na atuação profissional e na formação docente: desafios e dilemas

    Anna Carolina Salgado Jardim, Frank Viana Carvalho
    e10367
    02.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.10367
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN-RS

    Elis Angela Botton, Arthur Breno Stürmer
    e8981
    07.03.2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2020.8981
  • O trilhar da Licenciatura em Matemática na Rede de Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

    Efraim de Alcântara Matos, Marcelo Bezerra de Morais
    e14302
    18.11.2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14302
  • O PROFESSOR LICENCIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: QUAIS SÃO OS SABERES DOCENTES QUE ALICERÇAM SEU TRABALHO?

    João Kaio Cavalcante de Morais, Ana Lucia Sarmento Henrique
    66-74
    03.03.2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2014.3499
0 a 0 de 41 itens > >> 

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 9 (2018-2023)

Qualis

Qualis 2017-2020

A2 



Qualis 2013-2016

B2 – Ensino

B5 – Educação, Interdisciplinar e Ciências Ambientais

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
     
 
Contato / Endereço
Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica
ISSN: 1983-0408 | e-ISSN: 2447-1801 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: editor.rbept@gmail.com
A Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica está licenciada com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.