v. 4 n. 40 (2024): V.4 n.40 (2024)

V.4 n.40 (2024)

Publicado: 01/11/2024

ARTIGOS

  • EDUCACIÓN Y CULTURA POPULAR EN BRASIL DESPUÉS DE LA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

    Marlúcia Menezes Paiva
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17409
  • DEWEY E A CONDIÇÃO LIMITE DA FORMAÇÃO NO QUADRO DA CRISE DA DEMOCRACIA

    Antonio Basilio Novaes Thomaz de Menezes
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17368
  • FUNDAMENTOS PARA ALCANZAR UN ENVEJECIMIENTO SALUDABLE Y ACTIVO EM UN MUNDO DIGITALIZADO

    María Rosario Limón Mendizabal, María Enriqueta Chalfoun Blanco
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17351
  • TARRALFAS E A EDUCAÇÃO POPULAR DE PESCADORES NA PRAIA DE PIRANGI DO SUL – RIO GRANDE DO NORTE – BRASIL

    JOSE NASCIMENTO
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17422
  • EDUCAÇÃO E TRABALHO NAS IDEIAS PEDAGÓGICAS DE ROUSSEAU, PESTALOZZI E MONTESSORI

    Olivia Morais Medeiros Neta
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17387
  • CIBERADIÇÃO E ‘CYBERBULLYING’ EM CONTEXTOS EDUCATIVOS

    Valentin Martínez-Otero Pérez
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17350
  • EL VALOR DE LAS NEUROCIENCIAS EN LA FORMACIÓN DEL PROFESORADO Y LAS TIC´S

    Carmen Dionicia Sabino
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17407
  • FORMACIÓN DE LOS ESTUDIANTES DEL 2º Y 3º AÑO DE LA CARRERA DE LICENCIATURA EN CIENCIAS DE LA EDUCACIÓN A PARTIR DE APRENDIZAJE BASADO EN PROYECTO COMUNITARIO (ABPC) EN LA FACULTAD DE HUMANIDADES-UNI, AÑOS 2023-2024

    Ever Daniel Cáceres Rolín Rolín
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17410
  • ATUAÇÃO DOCENTE E VIVÊNCIAS ÉTNICO-RACIAIS DE MULHERES NEGRAS

    Crislane Barbosa Azevedo, Lucélia Silva Feliciano
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17423
  • A APRENDIZAGEM POLÍTICA NO ITINERÁRIO EDUCATIVO DOS EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS

    Alysson André Régis Oliveira, Tatiana Losano de Abreu
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17413
  • CAMINOS HACIA LA INCLUSIÓN: REFLEXIONES SOBRE EL TRABAJO CON FAMILIAS

    Carolina Carvalho, Ana Margarida Marques Sá
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17435
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM FERNANDO DE NORONHA REFLEXÕES E PERSPECTIVAS

    Michelle de Almeida Lima
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17428
  • ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO DE JOVENS NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO POR SEXO E FAIXA ETÁRIA: PERSPECTIVAS PARA UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA E REFLEXIVA

    Miriam Marinho Chrizostimo, Raquel Chrizostimo, Maritza Consuelo Ortiz Sánchez
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17405
  • PEDAGOGIA SOCIAL E INTERGERACIONALIDADE: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.17434