A organização da rotina e o uso de estratégias de aprendizagem no ensino médio integrado a EPT

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15273

Palavras-chave:

Rotina de Estudo, Estratégia de Aprendizagem, Formação Integral

Resumo

O trabalho propõe analisar as percepções dos estudantes do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, acerca do processo de organização da rotina de estudo e uso de estratégias de aprendizagem no cotidiano escolar da Educação Profissional e Tecnológica-EPT. A pesquisa utilizou-se da abordagem qualitativa de caráter exploratório e descritivo e procura desvelar a contribuição da organização da rotina de estudo para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Os procedimentos metodológicos utilizaram-se da técnica de questionários para a coleta de dados com estudantes da EPT, a análise dos dados baseou-se na técnica de análise de dados descritivos. Os resultados obtidos apontaram que a organização da rotina e o uso das estratégias de aprendizagem são elementos ou procedimentos que podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado

09.09.2025

Como Citar

RAMOS, Cleonice de Oliveira. A organização da rotina e o uso de estratégias de aprendizagem no ensino médio integrado a EPT. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 3, n. 25, p. e15273, 2025. DOI: 10.15628/rbept.2025.15273. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/15273. Acesso em: 4 out. 2025.

Edição

Seção

Volume Especial - 2025