FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2020.8642

Palavras-chave:

Educação Profissional e Tecnológica, Formação continuada de professores, Saberes docentes.

Resumo

O artigo discute a formação continuada para docentes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Para tanto, inicialmente, apresenta um breve histórico sobre a formação de professores desta modalidade de ensino. Em seguida, mostra uma discussão sobre a formação continuada, a importância das experiências e dos saberes docentes. Em um terceiro momento, discorre sobre ideias, propostas de formação no contexto da EPT realizadas por autores, como Moura (2014), Machado (2008), Oliveira e Mororó (2018), Tardif (2014), que embasam o estudo. Por fim, conclui apresentando alguns desafios postos na atualidade para a formação docente na EPT e coloca como indispensável que a formação docente possa ter como base a realidade vivida pelos professores, além de ver como relevante os conhecimentos construídos na prática, ao longo da profissão, sem desconsiderar os saberes teóricos da educação. O trabalho é de cunho bibliográfico e documental.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2020-05-15

Como Citar

Silveira, J. A., Santiago, S. B., & Rodrigues, B. S. F. (2020). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. HOLOS, 3, 1–16. https://doi.org/10.15628/holos.2020.8642

Edição

Seção

ARTIGOS