v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"

					Visualizar v. 2 (2014): Edição Especial - II Colóquio "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"

Melhores artigos do II Colóquio Nacional "A Produção do Conhecimento em Educação Profissional"

Publicado: 28/05/2014

EDITORIAL

  • Editorial

    José Yvan Pereira Leite, Dante Henrique Moura, Olivia Morais de Medeiros Neta, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.2167

ARTIGOS

  • A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS INSTITUTOS FEDERAIS: UM ESTUDO DOS DISCURSOS POLÍTICOS

    Fernanda Bartoly Gonçalves Lima, Kátia Augusta Silva
    3-12
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1987
  • A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA DÉCADA DE 1990 NA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE SANTA CATARINA/UNIDADE FLORIANÓPOLIS

    Juçara Eller Coelho
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.2004
  • PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Marilandi Maria Mascarello Vieira, Josimar de Aparecido Vieira
    24-36
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1994
  • A CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: análise de concursos públicos para docente

    Shirleide Pereira da Silva Cruz, TAINARA RAYANNE DA SILVEIRA VITAL
    37-46
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1999
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES/EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O PERFIL DO DOCENTE INGRESSANTE NO IFMS CÂMPUS COXIM

    Lucas Pereira Gandra, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo
    47-56
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1992
  • FUNDAMENTOS FILOSÓFICO-HISTÓRICOS DA PROPOSTA DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO.

    Vicente Zatti, Sandra Cristina Donner, Edson Regis de Jesus
    57-64
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1988
  • OS DESAFIOS DO PEDAGOGO NA FUNÇÃO SUPERVISORA EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Isabella Abreu Carvalho
    65-74
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1997
  • PROJETO INCUTEC: UMA EXPERIÊNCIA DE PRÁTICA INTEGRADORA PARA O CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFMA CAMPUS BURITICUPU

    Cristiani Hembecker Bonfim
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1976
  • O CONSELHO DE CLASSE COMO UM ESPAÇO DE CONTRADIÇÕES E FORMAÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO NO IF SERTÃO, CAMPUS PETROLINA

    Luzinete Moreira da Silva, Bartolomeu Lins de Barros Jr, Alessandra da S. Luenga Latorre
    87-97
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1955
  • PRODUÇÃO ARTÍSTICA DIGITAL COLABORATIVA E APRENDIZAGEM CURRICULAR NO PROJETO PROEJA-TRANSIARTE

    Lucio França Teles
    98-109
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1972
  • MODELOS DIDÁTICOS E MAPAS CONCEITUAIS: BIOLOGIA CELULAR E AS INTERFACES COM A INFORMÁTICA EM CURSOS TÉCNICOS DO IFMS

    Airton José Vinholi Júnior, Guilherme Cunha Princival
    110-122
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1954
  • O PROEJA INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E PRÁTICAS DOCENTES.

    Débora Araújo Faria, Sandra Maria Assis
    123-133
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1968
  • O PROJETO INTEGRADOR E A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A FORMAÇÃO HUMANA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) IFES CAMPUS VITÓRIA/ES.

    Eliesér Toretta Zen, Edna Castro Oliveira
    134-142
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1974
  • A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COMO POSSIBILIDADE DE UMA PRÁTICA INTEGRADORA: ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DO RESGATE DA MEMÓRIA DA VITIVINICULTURA EM VIDEIRA, SANTA CATARINA

    Cristiane Aparecida Fontana Grumm, Solange Francieli Vieira, Liliane Martins de Brito
    143-153
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.1975
  • A ADMINISTRAÇÃO BUROCRÁTICA E SUA REPERCUSSÃO NA GESTÃO ESCOLAR

    Andrezza Maria Tavares, Márcio Adriano de Azevedo, Pauleany Simoes de Morais
    154-162
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2014.2155