REFORMULAÇÕES DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Celso João Ferretti UTFPR

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2016.4988

Palavras-chave:

Ensino Médio, PL 6.840, Educação.

Resumo

Este texto aborda a reformulação do Ensino Médio, proposta nos anos recentes por meio do PL 6840, apresentado em Comissão Especial de Educação da Câmara Federal, em 2013. O PL 6840 tem um texto hibrido que, face às críticas, extirpou formulações mais polêmicas, incorporou elementos das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio aprovadas em 2011, mas não abriu mão do que era mais caro a seus propositores: a escolarização em tempo integral e o desenvolvimento do ensino médio tendo em vista não prioritariamente a formação básica, politécnica e omnilateral, em suma, a formação efetivamente integral, mas a de caráter mais específico e imediatista, tendo em vista, num primeiro momento, o encaminhamento para os cursos superiores e, ao final, a contribuição para as demandas  que interessam à economia capitalista.

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Publicado

13/10/2016

Como Citar

Ferretti, C. J. (2016). REFORMULAÇÕES DO ENSINO MÉDIO. HOLOS, 6, 71–91. https://doi.org/10.15628/holos.2016.4988

Edição

Seção

ARTIGOS

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