v. 6 (2016)

					Visualizar v. 6 (2016)
Publicado: 13/10/2016

EDITORIAL

  • Dossiê a produção do conhecimento em educação profissional - Plano Nacional de Educação (2014-2024)

    José Yvan P. Leite, Dante Henrique Moura, Olívia de Medeiros Neta
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.5102

ARTIGOS

  • A EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA E O PNE (2014-2024)

    Marise Nogueira Ramos
    3-21
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4982
  • A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO REGIME DE ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL

    Gabriel Grabowski, Acácia Zeneida Kuenzer
    22-32
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4983
  • A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A CONFIGURAÇÃO DO CAMPO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

    Maria Ciavatta
    33-49
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.5013
  • A CONFIGURAÇÃO DO CAMPO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL

    Olivia Morais Medeiros Neta
    50-55
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4947
  • UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS

    Gaudêncio Frigotto
    56-70
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4984
  • REFORMULAÇÕES DO ENSINO MÉDIO

    Celso João Ferretti
    71-91
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4988
  • UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: NOTAS DO DEBATE

    Márcio Adriano Azevedo
    92-102
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4992
  • PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC): EXPANSÃO E PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Ticiane Gonçalves Sousa de Melo, Dante Henrique Moura
    103-119
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4995
  • UMA DÉCADA DO PROEJA: SUA GÊNESE, BALANÇO E PERSPECTIVAS

    Edna Castro Oliveira, Edna Graça Scopel
    120-144
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4998
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS?

    Maria Rita Neto Sales Oliveira
    145-155
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4987
  • PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E SEUS DESDOBRAMENTOS SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM CONSTRUÇÃO

    Filomena Lucia Gossler Rodrigues Silva
    156-177
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4986
  • A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO

    Elenilce Gomes Oliveira
    178-187
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4996
  • FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ? LIMITES E AVANÇOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024)

    Magna França
    188-198
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4999
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DA EQUIPE TÉCNICO-PEDAGÓGICA DA DIRETORIA DE GESTÃO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO CAMPUS NATAL-CENTRAL DO IFRN: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Érica Luana Galvão Torres Gomes, Gabrielle de Lima Paiva, Luciane Terra dos Santos Garcia
    199-216
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4372
  • A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E O PNE

    Maria Margarida Machado
    217-228
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.5012