A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E O PNE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2016.5012

Palavras-chave:

Pós-Graduação. PNE 2014-2024. Brasil.

Resumo

O objetivo desse texto é refletir sobre a Pós-Graduação no PNE 2014-2024, Lei 13.005/2014. Para tanto, situar essa discussão a partir de que concepção epistemológica e política com destaque a tensão entre as relações Estado e da Sociedade Civil, numa concepção de Estado Ampliado, que retomam e reafirmam projetos de educação e de sociedade em disputa. O que nos leva a concluir que os desafios concernentes ao PNE tem uma dimensão política: ser a referência para a política educacional, em tempos de atravessamentos múltiplos entre as ações indutivas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e uma dimensão econômica: implementar estratégias das 20 metas do PNE sob forte impacto no orçamento da união, dos estados e municípios do contingenciamento dos recursos para a área da Educação.

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Referências

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Publicado

13/10/2016

Como Citar

Machado, M. M. (2016). A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E O PNE. HOLOS, 6, 217–228. https://doi.org/10.15628/holos.2016.5012

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