O PROEJA NO IFRN-CAMPUS MOSSORÓ POR SEUS ESTUDANTES

Autores

  • Jose Moises Silva IFRN
  • Lanuzia Tércia Sá IFRN

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2016.4711

Palavras-chave:

PROEJA, Práticas Pedagógicas, Currículo Integrado

Resumo

O artigo discute a temática educação de jovens e adultos (EJA). O objetivo é analisar, sob a perspectiva dos estudantes, como o campus Mossoró do IFRN vem materializando a proposta curricular do curso técnico integrado em Edificações na modalidade EJA, oferecido no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Metodologicamente, o estudo se insere na categoria exploratório-descritiva, com base na dialética. As fontes de informação são o Projeto Pedagógico do Curso e os dados (questionários e entrevistas) coletados dos estudantes do último semestre da primeira turma do curso. Considerando as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores, constata-se que não há a materialização concreta do currículo integrado no curso e, sim, que apenas algumas ações didáticas, muito específicas e não sistematizadas nem planejadas coletivamente, concorrem para esse fim.

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Biografia do Autor

Jose Moises Silva, IFRN

Licenciado em Matemática, pela UFAM.

Bacharel em Ciências Contábeis, pela UFAM.

Especialista em Auditoria, pela PUC-MG.

Especialista em PROEJA, pelo IFRN.

Mestre em Desenvolvimento Regional, pela UFAM.

Doutor em Educação, pela UFRN.

 

Lanuzia Tércia Sá, IFRN

Licenciada em Educação Física, pelo UFRN.

Especializada em Educação Física Escolar, pela UFRN.

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN.

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Publicado

12/11/2016

Como Citar

Silva, J. M., & Sá, L. T. (2016). O PROEJA NO IFRN-CAMPUS MOSSORÓ POR SEUS ESTUDANTES. HOLOS, 7, 378–387. https://doi.org/10.15628/holos.2016.4711

Edição

Seção

ARTIGOS