DESIGN COLABORATIVO NA PROTOTIPAÇÃO DE UM APLICATIVO MÓVEL PARA O ENSINO NA SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2021.11990Palavras-chave:
Aprendizagem colaborativa, Aplicativo móvel, Ensino na Saúde, Prática docenteResumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a criação de um protótipo para o ensino hematológico no curso de medicina durante o isolamento físico, ocasionado pela pandemia de Covid-19. A abordagem metodológica é qualitativa de natureza exploratória, consistindo em um estudo de caso. Os resultados indicam que as estudantes envolvidas no projeto de IC puderam desfrutar de um elevado grau de colaboração, visto que o Figma cria uma rede compartilhada, socialmente interativa. Essa ação possibilitou ação participativa, coletiva e a construção de significados. Além disso, observou-se a necessidade de investir em tecnologias que auxiliem a aprendizagem dos alunos e que ampliem possibilidades de construção do conhecimento. Em outros termos, é possível desenvolver estratégias de ensino com essas tecnologias, disponibilizando diferentes contextos de aprendizagem. Assim, o artigo demonstra, de forma prática, como elaborar outros recursos pedagógicos que podem auxiliar no processo educativo, não somente na saúde, mas em todas as áreas do conhecimento.Downloads
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