Editorial
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2011.3996Resumo
A expansão da EPT, de acordo com os documentos oficiais, representa uma oportunidade de desenvolvimento social e humano para áreas conhecidas como os rincões dos estados brasileiros. Nesse contexto, a criação dos Institutos Federais inseriu-se em uma política voltada para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), iniciada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A EPT visa a integração com vistas à formação omnilateral, indissociabilidade entre educação profissional e educação básica e integração de conhecimentos gerais e específicos como totalidade. Em consonância com esse princípio, esse número da RBEPT traz o artigo O ENSINO DE GEOMETRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR COMO INICIATIVA PARA UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR. O referido artigo visa refletir sobre as contribuições que a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade podem deixar para o ensino de Matemática, mais precisamente de Geometria.
Nesses termos, acreditamos que professores da EPT têm desenvolvido metodologias, no Ensino Médio Integrado, que permitam a articulação entre a EPT e a formação geral, de modo que possibilite ao educando uma formação cidadã e reflexiva sobre o mundo do trabalho no qual deverá se inserir.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor na submissão do artigo transfere o direito autoral ao periódico. À Revista Brasileira da Educação Profisisonal e Tecnológica ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.