FORMANDO FORMADORES: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REDE NA ÁREA DE ENSINO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.8520

Resumo

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) representa uma oportunidade de reavaliar o Ensino em EPT. Assim, objetiva-se problematizar esta formação, a partir de uma abordagem qualitativa e por procedimento técnico bibliográfico, a partir: a) da formação dos formadores em EPT, por meio de provocações epistemológicas, antropológicas e filosóficas; b) da formação dos formadores no ProfEPT; c) da identidade e dos desafios no ProfEPT. Entende-se a partir destas problematizações que precisamos retomar o sentido do trabalho como princípio educativo, primando pela ação docente como condição da constituição da cidadania ativa, já que a missão em EPT é a formação omnilateral.

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Biografia do Autor

Ana Sara Castaman, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Sertão


Graduada em Psicologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2003), graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2009), mestre em Educação Nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2006) e doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011). Atualmente atuo como professora no Instituto Federal do Rio Grande do Sul e estou como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT. Sou líder do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Formação de Professores para a Educação Básica e Profissional.

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Publicado

29/02/2020

Como Citar

CASTAMAN, Ana Sara; RODRIGUES, Ricardo Antonio. FORMANDO FORMADORES: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REDE NA ÁREA DE ENSINO. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 18, p. e8520, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.8520. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/8520. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS