Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Fontes/Indexadores
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 131 items.
  • AULAS PRÁTICAS COMO ESTRATÉGIA PARA O CONHECIMENTO EM BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Ana Paula Miranda da Silva, Maria Francilene Souza Silva, Francinalda Maria Rodrigues da Rocha, Ivanilza Moreira de Andrade
    68-79
    13/01/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.2347
  • RECUPERAÇÃO DE COBRE A PARTIR DE RESÍDUOS GERADOS NAS AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO

    Jackson de Sousa Queiroga, Bruno Castro Barbalho
    128-145
    11/06/2018
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5739
  • A CONTRIBUIÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS (UEs) PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL

    Clécio Moreira Lopes, Guiomar Oliveira Passos
    272-285
    24/07/2015
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.2737
  • O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FACILITADORAS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CONTEXTO EPIDÊMICO DA COVID-19

    Thalia Giesta Costa, Thalita Giesta Costa, Josyanne Pinto Giesta, Alfredo Costa Neto
    1-24
    06/08/2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2021.11665
  • AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO PALEONTOLÓGICO COM INTERVENÇÃO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NO ESTADO DO TOCANTINS

    Laís Aguiar da Silveira Mendes, Daniel de Freitas Nunes, Etiene Fabbrin Pires
    384-396
    13/01/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.1991
  • OS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA INDICADOS PELO PNLD 2015: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA EMPREGADA NA TEMÁTICA “QUANTIDADE DE MATÉRIA” E SUA UNIDADE, MOL

    Sandra Oliveira Franco-Patrocinio, Ivoni Freitas-Reis
    375-392
    29/08/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.4676
  • LIÇÕES APRENDIDAS DA EXPERIÊNCIA DOS DOCENTES NO ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

    Jéssica Vivianne da Cunha Silva de Brito, Solange dos Santos Rodrigues, Anatália Saraiva Martins Ramos
    1-25
    06/08/2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2021.11614
  • PROPOSTA EDUCATIVA UTILIZANDO O JOGO RPG MAKER: ESTRATÉGIA DE CONSCIENTIZAÇÃO E DE APRENDIZAGEM DA QUÍMICA AMBIENTAL

    Ticiane Vieira de Paula Souza, Érica Vieira de Paula Souza, Thiago Gomes Nepomuceno da Silva, Daguia de Medeiros Silva, Maria Elenir Nobre Pinho Ribeiro
    98-112
    13/01/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.1844
  • O USO DO STOP-MOTION COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO EMI

    Joaracy Lima de Paula, Joseara Lima de Paula, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    141-149
    06/09/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.5774
  • DO ANALÓGICO AO DIGITAL: O JOGO PANDEMIC COMO POTENCIAL PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM MEIO À PANDEMIA

    David Santana Lopes, Lynn Rosalina Gama Alves
    07/03/2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2023.10843
  • As metodologias ativas de ensino e aprendizagem em tempos de pandemia: a utilização dos recursos tecnológicos na Educação Superior

    ROBSON LIMA PALMEIRA, Andrezza Araújo Rodrigues da Silva, Wagner Leite Ribeiro
    1-13
    12/11/2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2020.10810
  • GAMIFICAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO JOGO DE CAÇA AO TESOURO VIRTUAL PARA O ENSINO DE CITOLOGIA DE FORMA REMOTA

    Leonardo Rafael Medeiros, João Vitor Melo de Lima, Suelione Fernandes da Silva
    1-12
    17/12/2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2021.12652
  • INVESTIGAÇÃO SOBRE FATORES DE SUCESSO E INSUCESSO DA DISCIPLINA DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS – CAMPUS GOIÂNIA

    Lucas Nonato de Oliveira, THAIS CÁSSIA SILVA MORAIS
    1-16
    24/12/2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.8062
  • IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DA SEDUC/RS: MUDANÇA OU CONTINUIDADE?

    Luciana Bagolin Zambon, Eduardo Adolfo Terrazzan
    132-140
    06/09/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.5755
  • CONSTRUÇÃO DE CAIXAS ENTOMOLÓGICAS COMO FERRAMENTA AO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSOS TÉCNICOS DE AGRÁRIAS

    Michelle de Oliveira Guimarães-Brasil, Francisco Alexandre de Lima Sales, Eduardo Alves de Souza, Carlos Eduardo Ferreira da Cruz, Daniel de Freitas Brasil
    21-30
    18/07/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.4393
  • PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO “TAPA ZOO” COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DE ZOOLOGIA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL REGULAR

    Jean Carlos Miranda, Glaucia Ribeiro Gonzaga, Rosa Cristina Costa
    383-400
    09/09/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4100
  • DESENHO AVALIATIVO POR RUBRICAS EM DISCIPLINA MULTICURSO: ANÁLISE DE UMA IMPLEMENTAÇÃO PILOTO

    Leandro Blass, Valesca Brasil Irala
    1-24
    31/12/2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2020.9518
  • O MESTRADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE ENSINO

    Priscila Albertasse Dutra Silva, José Cláudio Del Pino
    318-337
    09/05/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.5079
  • IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

    Carlos Soares Barbosa
    1-16
    07/01/2022
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2022.11619
  • WHATSAPP COMO AMBIENTE DE INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ENSAIOS DE ENCONTROS SÍNCRONOS E ASSÍNCRONOS

    Ivanete Fátima Blauth, Nelson Dias, Suely Scherer
    1-13
    24/12/2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.6298
1 a 20 de 131 itens 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 14 (2018-2023)

Selo

Selo de indexação

Metrics

Ranking REDIB

redes

Redes Sociais

preservacao

Preservação Digital

   

Visitas

Visitas


Contato / Endereço
A Revista HOLOS - ISSN: 1518-1634 | e-ISSN: 1807-1600 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: holos@ifrn.edu.br
A Revista HOLOS esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.