Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Fontes/Indexadores
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 132 items.
  • AULAS PRÁTICAS COMO ESTRATÉGIA PARA O CONHECIMENTO EM BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Ana Paula Miranda da Silva, Maria Francilene Souza Silva, Francinalda Maria Rodrigues da Rocha, Ivanilza Moreira de Andrade
    68-79
    13/01/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.2347
  • AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO PALEONTOLÓGICO COM INTERVENÇÃO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NO ESTADO DO TOCANTINS

    Laís Aguiar da Silveira Mendes, Daniel de Freitas Nunes, Etiene Fabbrin Pires
    384-396
    13/01/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.1991
  • OS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA INDICADOS PELO PNLD 2015: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA EMPREGADA NA TEMÁTICA “QUANTIDADE DE MATÉRIA” E SUA UNIDADE, MOL

    Sandra Oliveira Franco-Patrocinio, Ivoni Freitas-Reis
    375-392
    29/08/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.4676
  • LIÇÕES APRENDIDAS DA EXPERIÊNCIA DOS DOCENTES NO ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

    Jéssica Vivianne da Cunha Silva de Brito, Solange dos Santos Rodrigues, Anatália Saraiva Martins Ramos
    1-25
    06/08/2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2021.11614
  • PROPOSTA EDUCATIVA UTILIZANDO O JOGO RPG MAKER: ESTRATÉGIA DE CONSCIENTIZAÇÃO E DE APRENDIZAGEM DA QUÍMICA AMBIENTAL

    Ticiane Vieira de Paula Souza, Érica Vieira de Paula Souza, Thiago Gomes Nepomuceno da Silva, Daguia de Medeiros Silva, Maria Elenir Nobre Pinho Ribeiro
    98-112
    13/01/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.1844
  • O USO DO STOP-MOTION COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO EMI

    Joaracy Lima de Paula, Joseara Lima de Paula, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    141-149
    06/09/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.5774
  • DO ANALÓGICO AO DIGITAL: O JOGO PANDEMIC COMO POTENCIAL PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM MEIO À PANDEMIA

    David Santana Lopes, Lynn Rosalina Gama Alves
    07/03/2024
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2023.10843
  • As metodologias ativas de ensino e aprendizagem em tempos de pandemia: a utilização dos recursos tecnológicos na Educação Superior

    ROBSON LIMA PALMEIRA, Andrezza Araújo Rodrigues da Silva, Wagner Leite Ribeiro
    1-13
    12/11/2020
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2020.10810
  • GAMIFICAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO JOGO DE CAÇA AO TESOURO VIRTUAL PARA O ENSINO DE CITOLOGIA DE FORMA REMOTA

    Leonardo Rafael Medeiros, João Vitor Melo de Lima, Suelione Fernandes da Silva
    1-12
    17/12/2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2021.12652
  • INVESTIGAÇÃO SOBRE FATORES DE SUCESSO E INSUCESSO DA DISCIPLINA DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS – CAMPUS GOIÂNIA

    Lucas Nonato de Oliveira, THAIS CÁSSIA SILVA MORAIS
    1-16
    24/12/2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.8062
  • IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DA SEDUC/RS: MUDANÇA OU CONTINUIDADE?

    Luciana Bagolin Zambon, Eduardo Adolfo Terrazzan
    132-140
    06/09/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.5755
  • CONSTRUÇÃO DE CAIXAS ENTOMOLÓGICAS COMO FERRAMENTA AO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSOS TÉCNICOS DE AGRÁRIAS

    Michelle de Oliveira Guimarães-Brasil, Francisco Alexandre de Lima Sales, Eduardo Alves de Souza, Carlos Eduardo Ferreira da Cruz, Daniel de Freitas Brasil
    21-30
    18/07/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.4393
  • PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO “TAPA ZOO” COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DE ZOOLOGIA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL REGULAR

    Jean Carlos Miranda, Glaucia Ribeiro Gonzaga, Rosa Cristina Costa
    383-400
    09/09/2016
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2016.4100
  • RECUPERAÇÃO DE COBRE A PARTIR DE RESÍDUOS GERADOS NAS AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO

    Jackson de Sousa Queiroga, Bruno Castro Barbalho
    128-145
    11/06/2018
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5739
  • A CONTRIBUIÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS (UEs) PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL

    Clécio Moreira Lopes, Guiomar Oliveira Passos
    272-285
    24/07/2015
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2015.2737
  • O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FACILITADORAS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO CONTEXTO EPIDÊMICO DA COVID-19

    Thalia Giesta Costa, Thalita Giesta Costa, Josyanne Pinto Giesta, Alfredo Costa Neto
    1-24
    06/08/2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2021.11665
  • ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA NECESSIDADE POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA

    Tiago Fávero de Oliveira
    1-19
    06/08/2021
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2021.11649
  • MÉTODO DE POLYA PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Edel Alexandre Silva Pontes
    1-9
    23/12/2019
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2019.6703
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL

    Francisca Natália Silva, Erika Roberta Silva Lima, Lenina Lopes Soares Silva
    164-175
    06/09/2017
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.5753
  • AGENTES INTELIGENTES PARA AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

    Prof. Msc. Sanval Ebert de Freitas Santos, Dra. Ingrid Winkler, Prof. Dr. Marcio Luís Valença Araújo, Prof. Dr. Eduardo Manuel de Freitas Jorge, Prof. Dr. Aloisio Santos Nascimento Filho, Prof. Dr. Hugo Saba
    08/06/2025
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2024.15584
1 a 20 de 132 itens 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

Idioma

Português (Brasil) English Español (España) Français (France)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Google Metrics

Google Metrics

H5-index – 14 (2018-2023)

Selo

Selo de indexação

Metrics

Ranking REDIB

redes

Redes Sociais

preservacao

Preservação Digital

   

Visitas

Visitas


Contato / Endereço
A Revista HOLOS - ISSN: 1518-1634 | e-ISSN: 1807-1600 | Prefixo DOI: 10.15628
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Av. Salgado Filho, 1559, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: holos@ifrn.edu.br
A Revista HOLOS esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.