VAI UM CAFÉ? O MODELO DE NEGÓCIO DE UMA EMPRESA JÚNIOR MULTIDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2022.9908Palavras-chave:
modelo de negócio, empresa júnior, coprodução, multidisciplinaridade.Resumo
O objetivo deste artigo é descrever um modelo de negócio de uma empresa júnior multidisciplinar que oferta produtos e serviços. Ele parte da identificação de que não existem empresas juniores multidisciplinares no Distrito Federal com cursos de diferentes eixos ou áreas do conhecimento; as empresas juniores ofertam apenas serviços; não há na literatura exemplificações de como organizações que atuam com diferentes níveis de ensino podem se beneficiar com a atuação de estudantes de cursos técnicos em uma empresa júnior, sem serem empresários juniores. A descrição se baseou na lógica do modelo de negócio. As escolhas mais importantes do modelo de negócio da Olaria empresa júnior foram: apoio institucional via coprodução; multidisciplinaridade; oferta de produtos e serviços; desenvolvimento de parcerias; atuação de estudantes de cursos técnicos na empresa júnior; preços competitivos e desenvolvimento sustentável. O trabalho busca contribuir para o processo de implementação de empresas juniores em organizações de ensino.Downloads
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