ADESÃO DA UERN AO ENEM E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia da Silva, Silvano Ferreira Melo

Resumo


O presente estudo tem como objetivo perceber os processos de democratização do acesso à educação superior na UERN, pela facilitação, expansão e universalização do acesso aos cursos de graduação por ela oferecidos. Nesse contexto, perscrutamos os ganhos que a adesão ao Enem/Sisu pela UERN representa para o acesso ao ensino superior na Instituição. Os dados aqui organizados, possibilitadores da discussão a respeito da democratização do acesso ao ensino superior, advieram da pesquisa bibliográfica. Ademais, os dados sobre o Enem, o Sisu e o processo de adesão da universidade, dentre outros, foram obtidos de pesquisas a notícias e reportagens veiculadas no portal do INEP, do SISU, do ENEM e da UERN, principalmente.


Palavras-chave


ENEM; SISU; Democratização; Ensino Superior

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DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2017.5777



 

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