ADESÃO DA UERN AO ENEM E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2017.5777

Palavras-chave:

ENEM, SISU, Democratização, Ensino Superior

Resumo

O presente estudo tem como objetivo perceber os processos de democratização do acesso à educação superior na UERN, pela facilitação, expansão e universalização do acesso aos cursos de graduação por ela oferecidos. Nesse contexto, perscrutamos os ganhos que a adesão ao Enem/Sisu pela UERN representa para o acesso ao ensino superior na Instituição. Os dados aqui organizados, possibilitadores da discussão a respeito da democratização do acesso ao ensino superior, advieram da pesquisa bibliográfica. Ademais, os dados sobre o Enem, o Sisu e o processo de adesão da universidade, dentre outros, foram obtidos de pesquisas a notícias e reportagens veiculadas no portal do INEP, do SISU, do ENEM e da UERN, principalmente.

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Biografia do Autor

Jean Mac Cole Tavares Santos, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN

DOUTOR EM EDUCAÇÃO. COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DA UERN - POSENSINO

Maria Kélia da Silva, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte -UERN

MESTRANDA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DA UERN - POSENSINO.

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Publicado

06/09/2017

Como Citar

Santos, J. M. C. T., Silva, M. K. da, & Melo, S. F. (2017). ADESÃO DA UERN AO ENEM E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. HOLOS, 3, 16–31. https://doi.org/10.15628/holos.2017.5777

Edição

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ARTIGOS

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