v. 2 n. 41 (2025): V.2 n.41 (2025)

					Visualizar v. 2 n. 41 (2025): V.2 n.41 (2025)

V.2 n.41 (2025)

Publicado: 16/11/2025

EDITORIAL

  • PROFESSORES PARA QUÊ, PARA QUEM E COM QUEM? PROVOCAÇÕES PARA A FORMAÇÃO E A PRÁXIS

    Periódicos IFRN
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.19215

PROFESSORES PARA QUÊ, PARA QUEM E COM QUEM? PROVOCAÇÕES PARA A FORMAÇÃO E A PRÁXIS

  • COMPLEXIDADE, EDUCAÇÃO E ÉTICA PLANETÁRIA: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SÉCULO XXI

    Sidinei Pithan da Silva, Anderson Tedesco, Tiago Eurico de Lacerda
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18947
  • LA IMPORTANCIA DE SER MAESTRO O MAESTRA EN ÉSTA ÉPOCA

    Francisco Imbernon
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18953
  • SER PROFESSOR NA HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE: DESAFIOS PERSISTENTES, LATENTES E PREMENTES DA DOCÊNCIA

    Ivan Fortunato, Osmar Hélio Alves Araújo, Emerson Augusto de Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18945
  • FORMAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR: ALTERNATIVAS À EMANCIPAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA ESCOLAR

    Maria Amelia Santoro Franco
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18950
  • POR QUE PROFESSORES?

    Philippe Meirieu
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18948
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR E OS DESAFIOS PARA A INOVAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Daniela Oliveira Vidal da Silva, Claudio Pinto Nunes
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18946
  • EMERGENCIA DE LO LOCAL EN LA ENSEÑANZA INTERCULTURAL DE LAS CIENCIAS: PROFESORADO EN FORMACIÓN ESTABLECIENDO PUENTES ENTRE CULTURAS

    Julio César Tovar-Gálvez, Cristina FERNÁNDEZ-ARAGÓN
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18952
  • SER MAESTRO DE MATEMÁTICAS: RE-LIGAJES DESDE LA PRAXIS DEL SER

    Milagros Elena Rodriguez
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.18949
  • ATUAÇÃO DE PROFESSORES NÃO ALINHADOS ÀS POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO POLÍTICA DO DESGOSTO

    Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia da Silva
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2025.19164