NOVAS DIRETRIZES EDUCACIONAIS E NOVOS PROJETOS PEDAGÓGICOS ? (ETFRN E CEFET-RN): ENTRE O PENSAR E O FAZER

Autores

  • Ulisséia Ávila Pereira IFRN-CAMPUS NATAL-CENTRAL
  • Magna França

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2015.3351

Palavras-chave:

Proposta Curricular, Projeto Político-Pedagógico, ETFRN, CEFET-RN

Resumo

Este artigo trata da implementação da Proposta Curricular da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte no ano de 1995 e do Projeto Político-Pedagógico do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte em 2005. Analisamos os documentos específicos e a legislação que nortearam as diretrizes à implementação da Proposta. Os resultados apontam que a compreensão dos princípios norteadores desses documentos por parte da maioria dos professores contribuiu para alguns avanços nas atividades de ensino e na redefinição do trabalho da equipe pedagógica, bem como ao desenvolvimento de ações mais direcionadas à integração entre ensino, pesquisa e extensão.

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Biografia do Autor

Ulisséia Ávila Pereira, IFRN-CAMPUS NATAL-CENTRAL

Pedagoga e Doutora em Educação pela UFRN. Membro do Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED) do Campus Natal-Central/IFRN.

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Publicado

11/12/2015

Como Citar

Pereira, U. Ávila, & França, M. (2015). NOVAS DIRETRIZES EDUCACIONAIS E NOVOS PROJETOS PEDAGÓGICOS ? (ETFRN E CEFET-RN): ENTRE O PENSAR E O FAZER. HOLOS, 6, 328–337. https://doi.org/10.15628/holos.2015.3351

Edição

Seção

ARTIGOS