O PAPEL DO CRM SOCIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: O CASO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

Autores

  • Marcus Vinicius Dantas de Assunção IFRN
  • Renata Lissa Soares da Silva Guidi IFRN
  • Ticiano Maciel D'Amore UFRN

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2015.2888

Palavras-chave:

Instituição de ensino, Mídias sociais, CRM Social

Resumo

O presente estudo objetiva compreender o papel do CRM Social, através das mídias sociais, no âmbito de uma instituição de ensino. A instituição escolhida para a pesquisa foi o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte através de seu Departamento de Comunicação Social e Imprensa. A pesquisa caracterizou-se como sendo Exploratória, com abordagem qualitativa, utilizando-se ainda da pesquisa bibliográfica seguida de análise de conteúdo para a discussão dos resultados. A coleta de dados foi realizada por meio de uma entrevista semiestruturada com duas servidoras do departamento de Comunicação da Instituição. Os resultados mostraram que o IFRN estabeleceu uma aproximação com a comunidade através das mídias sociais, no entanto, há ainda a necessidade de se melhorar a estrutura que suporta esse sistema informacional.

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Biografia do Autor

Marcus Vinicius Dantas de Assunção, IFRN

Professor do Departamento de Logística - IFRN. Graduado em Engenharia de Produção (UFRN), 2004. MBA em Logística Empresarial (UNI-RN), 2009. Mestre em Administração (UFRN), 2013. Doutorando em Engenharia de Petróleo (UFRN).

Renata Lissa Soares da Silva Guidi, IFRN

Professora do Departamento de Logística - IFRN. Graduado em Engenharia de Produção (UFRN), 2004. Mestre em Administração (University of East Anglia), 2006. Doutoranda em Administração (UFRN)

Ticiano Maciel D'Amore, UFRN

Professor doDepartamento de Música - UFRN. Graduao em Administração (UNP), 2002. Mestre em Administração (UFRN), 2006. Doutorando em Administração (UFRN).

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Publicado

2015-07-24

Como Citar

Assunção, M. V. D. de, Guidi, R. L. S. da S., & D’Amore, T. M. (2015). O PAPEL DO CRM SOCIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: O CASO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. HOLOS, 3, 321–330. https://doi.org/10.15628/holos.2015.2888

Edição

Seção

ARTIGOS

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