v. 2 n. 16 (2023): Especial: Educação Popular e suas interfaces com a ressignificação do ensino e da aprendizagem

					Visualizar v. 2 n. 16 (2023): Especial: Educação Popular e suas interfaces com a ressignificação do ensino e da aprendizagem
Publicado: 21-11-2023

EDITORIAL

  • Expediente/Apresentação: Número Especial

    Louize Gabriela Silva de Souza, Breno Trajano de Almeida, Ângela Cláudia Rezende do Nascimento Rebouças, Cristina Régia Barreto Moreira, Kleber Kroll de Azevedo Silva, Leonardo Rafael Medeiros, Cainan de Negreiros Martins Leite, Geovany Pachelly Galdino Dantas, Andrey Luna Saboia
    3 - 4
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.16453

NÚMERO ESPECIAL: Educação Popular e suas interfaces com a ressignificação do ensino e da aprendizagem

  • PORN LITERACY EDUCATION: É POSSÍVEL UMA EDUCAÇÃO SEXUAL CRÍTICA À PORNOGRAFIA NO CONTEXTO BRASILEIRO?

    Carolina Carrolo Messias, Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa
    5 - 17
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15715
  • ITINERÁRIO DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SERRINHA/RN – 1997 A 2021: SEMÂNTICA DISCURSIVA E PRODUÇÃO DA INDIFERENÇA EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO NO CAMPO

    Josenildo da Silva Lemos
    18 - 30
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15716
  • NOTAS SOBRE O PROGRAMA ESCREVA SEU FUTURO

    Fabiola Santos de Luna Chagas Costa, Vinícius de Luna Chagas Costa
    31 - 46
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15718
  • AULA DE CAMPO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO: ESTUDO DO REUSO DE ÁGUA NA IRRIGAÇÃO DA ACEROLA

    Josimar Araújo de Medeiros
    47 - 63
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15723
  • POPULARIZAÇÃO GEOCIENTÍFICA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE MÉTRICAS DO CANAL DO GEOS-UFPEL NO YOUTUBE

    Johny Barrêto Alves, Emanuélle Soares Cardozo, Nadriel Diovane Essy Massaia, Geysi Custódio da Silva, Viter Magalhães Pinto
    64 - 75
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15728
  • EXPERIÊNCIA EXITOSA NO CAMPO DO ENSINO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA E DA ORTOGRAFIA - BINGO DE SÍLABAS E PALAVRAS

    Paulo Henrique Vieira de Macedo, Adriano Edo Neuenfeldt, Rogério José Schuck, Derli Juliano Neuenfeldt
    76 - 91
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15737
  • EDUCAÇÃO EM PERIFERIAS URBANAS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE CONHECIMENTOS DO SENSO COMUM, ESPAÇO VIVIDO E PRÁTICAS EDUCATIVAS

    Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Andrea Coelho Lastória
    92 - 107
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15738
  • CONSTRUINDO PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO NOS ESPAÇOS AGRÁRIOS DO POTENGI

    Edseisy Silva Barbalho Tavares
    108 - 118
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15747
  • AVALIAÇÃO NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DISCUTINDO O ITINERÁRIO DE UM PROJETO VIVIDO

    Risalva Alves Brazão de Azevedo, Lêda de Cássia Garção Moura, Geraldo Vicente da Silva
    119 - 134
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15754
  • PRÉ-VESTIBULARES POPULARES E A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO POR MEIO DA LUTA POPULAR

    Beatriz Fernanda Carreira, Maria Zenaide Alves
    135 - 149
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15757
  • #VEMPASSARINHAR: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Vitor de Oliveira Lunardi, Diana Gonçalves Lunardi
    150 - 165
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15759
  • O SEMIÁRIDO COMO TEMA GERADOR NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PELA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR

    Gabriela de Souza Araújo, Maria Luíza Gomes de Araújo, Lucas Matheus dos Santos Medeiros, Monalisa Porto Araújo
    166 - 180
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15760
  • EDUCAÇÃO POPULAR E O NÚCLEO FLORESTA DA REDE EMANCIPA

    Maria Ines de Oliveira Sousa, Anna Paula Vencato
    181 - 196
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15763
  • DESAFIOS E PROPOSTAS METODOLÓGICAS PARA UMA PEDAGOGIA DECOLONIAL: A INTER/TRANSDISCIPLINARIDADE COMO POSSIBILIDADE PARA UMA EDUCAÇÃO DECOLONIAL

    Girlane Santos da Silva, Marcos André Ferreira Estácio
    197 - 211
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.15771
  • REUNIÃO COOPERATIVA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA GESTÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Adriana de Vasconcelos Cavalcanti, Flávio Boleiz Junior
    212 - 226
    DOI: https://doi.org/10.15628/geoconexes.2023.16098