Editorial

José Yvan Pereira Leite

Resumo


Um novo número da HOLOS é publicado com  30 artigos. São colaborações advindas do Brasil, do Chile, de Cuba, da Espanha e de Portugal, o que demostra o esforço editorial para a internacionalização do periódico.

Informo também que o Google Scholar publicou as novas métricas para os periódicos referentes ao período entre 2013-2017, tendo a HOLOS apresentado índice h5 igual a 10 com mediana h5 de 13. A HOLOS cresce nos dois indicadores em relação ao último levantamento que apresentou h5 igual a 9 e mediana h5 igual a 10.

Informo ainda que a REDALYC ampliou a coleção da HOLOS em sua base, disponibilizando os artigos dos anos 2005 até 2017. Assim, em breve a coleção estará completa nesta importante base de acesso aberto. A base se encontra disponível no link http://www.redalyc.org/revista.oa?id=4815

A nova lista publicada dos periódicos presentes no Emerging Sources Citation Index (ESCI) que é um índice de citações criado 2015 pela Clarivate Analytics, antes denominada de Thomson Reuters. ESCI é uma base da Web of Science (WoS) incluem publicações de alta qualidade, de importância regional e em campos científicos emergentes. A permanência do periódico nesta importante base qualifica-o. Nesta base, os artigos da HOLOS estão disponíveis desde de 2015.

A editoria se solidariza com a memória nacional pelo trágico incêndio nas instalações do Museu Nacional, o qual mostra que é importante a manutenção de investimentos permanentes em ciência e tecnologia, como estratégia de desenvolvimento nacional. Neste contexto, reafirmamos que o investimento na memória é a garantia de futuro para o país e para a humanidade!

Enfim, convido-os a visitarem o sumário deste volume para conhecer os artigos publicados e aqueles que estiverem no contexto de sua pesquisa, consulte-os, cite-os e compartilhe-os em suas redes sociais.

A primavera nos reserva as melhores flores e com ela a boa leitura!

 

Prof. José Yvan Pereira Leite


Palavras-chave


Editorial; holos; ciência; tecnologia

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2018.7784



 

HOLOS IN THE WORLD