ACEITABILIDADE DO MÉTODO CTM3 PARA CONSTRUÇÃO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2023.15240

Palavras-chave:

“educação em saúde”, Produtos educacionais, Métodos, Comunicação

Resumo

O Método CTM3 é uma proposta para estruturar produtos educacionais, com o objetivo de facilitar a construção desse e ainda tornar a mensagem emitida mais facilmente absorvida para a maioria das pessoas. É interessante conhecer a aceitabilidade do Método CTM3 na elaboração de produtos educacionais por juízes com expertise no assunto. Propositadamente, foram escolhidos os professores de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde, de todas as regiões do Brasil, para participar como juízes. Para avaliar as opiniões/sugestões emitidas pelos juízes foi optado pela Análise de Conteúdo Temática. Dentre os 13 participantes da pesquisa, 11 (85%) analisaram positivamente o Método CTM3. As qualidades mais evidenciadas nas falas dos expertises foram: ‘fácil inserção’, ‘interessante’ e ‘relevante’. Essa avaliação fortalece a premissa de que o Método CTM3 possa facilitar a construção e favorecer a absorção e a aplicação do conhecimento inferido nos produtos educacionais.

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Biografia do Autor

ELIZABETH BACHA, CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES

Centro Universitário Tiradentes

Almira Alves dos Santos, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL)

Mestre e Doutora em Odontopediatria. Pós-Doutora em Educação. Professora Titular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e Vice-Coordenadora do Mestrado Profissional Ensino em Saúde e Tecnologia

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Publicado

27/12/2023

Como Citar

BACHA, E., & Santos, A. A. dos. (2023). ACEITABILIDADE DO MÉTODO CTM3 PARA CONSTRUÇÃO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS. HOLOS, 6(39). https://doi.org/10.15628/holos.2023.15240

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