O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2019.6678

Palavras-chave:

Currículo, Educação básica, Propostas curriculares, Teoria curricular

Resumo

Este artigo apresenta uma análise comparativa documental do processo de elaboração dos Guias Curriculares, da Proposta da CENP, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, das Diretrizes Curriculares do Paraná e do Currículo de São Paulo. Os resultados consistem na descrição cronológica do contexto sociopolítico e das concepções didático-pedagógicas que originaram esses documentos. Conclui-se que a criação dessas propostas curriculares revelou, como principal característica, a ausência de uma discussão participativa com os professores da educação básica.

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Publicado

23/12/2019

Como Citar

Gomes de Oliveira Tavares, F. (2019). O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. HOLOS, 2, 1–19. https://doi.org/10.15628/holos.2019.6678

Edição

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ARTIGOS

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