PLANEJAMENTO PARA A ATUAÇÃO COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA- PIBID- CEFD/UFSM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2018.4834

Palavras-chave:

Educação Física escolar, Planejamento, PIBID

Resumo

Este trabalho tematiza o planejamento, objetivando compreender a elaboração e desenvolvimento do planejamento para ação docente com a Educação Física (EF) no contexto do PIBID EF do CEFD/UFSM. Para levantamento dos dados foi realizado entrevistas com doze bolsistas, seis supervisores e dois coordenadores. Os dados demonstraram que apesar de historicamente o planejamento pedagógico na EF escolar possuir fragilidades e, por vezes se resumir ao cumprimento de obrigações burocráticas, no contexto do subprojeto PIBID Educação Física o planejamento tem assumido relevância nas reuniões e na ação docente dos envolvidos.

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Publicado

23/09/2018

Como Citar

Patias, B. C., Ivo, A. A., da Costa, L. C., & Marin, E. C. (2018). PLANEJAMENTO PARA A ATUAÇÃO COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA- PIBID- CEFD/UFSM. HOLOS, 3, 228–239. https://doi.org/10.15628/holos.2018.4834

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ARTIGOS

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