IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2022.11619Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Ensino remoto. Pandemia. Covid-19.Resumo
Este artigo objetiva refletir os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de educação do Rio de Janeiro, face aos novos desafios vivenciados na modalidade provocados pelo fechamento de escolas e a realização das atividades escolares mediadas por tecnologias digitais. Trata-se de resultado da pesquisa exploratória, realizada entre maio e junho de 2020, cujo procedimento de dados se fez por meio de entrevistas com cinco professores da modalidade e com o subgerente da Gerência de Educação da SME-RJ. Os dados indicam a inconsistência do ensino remoto para a modalidade, face à pouca relação dos educandos com a tecnologia, o baixo acesso à internet, as precárias condições de moradia e a necessidade dos educandos – trabalhadores e chefes de família – terem de criar novas estratégias para garantir a produção da existência diante da nova condição de desempregoDownloads
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