v. 2 (2012)

					Visualizar v. 2 (2012)
Publicado: 06/06/2012

EDITORIAL

  • Editorial

    José Yvan Pereira Leite
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.939

ARTIGOS

  • SIMULAÇÃO DE RESERVATÓRIO DE PETRÓLEO UTILIZANDO O MODELO BLACK-OIL BASEADO EM FRAÇÕES MÁSSICAS EM CONJUNTO COM MALHAS NÃO-ESTRUTURADAS

    R. L. Nogueira, I. C. M. Lima, B. R. B. Fernandes, F. Marcondes
    3-20
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.748
  • ENZYMATIC PRODUCTION OF ETHYL OLEATE ESTER USING A LIPASE FROM CANDIDA ANTARCTICA B

    N. Sampaio Neta, J. A. C. Cunha, S. O. Sancho, R. F. A. Abreu, D. F. Pontes, J. O. B. Carioca, L. R. Rodrigues, J. A. Teixeira
    21-32
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.911
  • ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TÉCNICAS DE DETERMINAÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA EM EFLUENTES INDUSTRIAIS DE COMPOSIÇÃO CARBONÁCEA

    C. E. Jeronimo, H. G. Fernandes, H. N. S. Melo, J. F. Sousa
    33-43
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.828
  • INFLUÊNCIA DA FINURA DO RESÍDUO DE BIOMASSA DA CANA-DE-AÇÚCAR NA ATIVIDADE POZOLÂNICA COM A CAL

    M. A. S. Anjos, D. F. Ferreira, E. V. Borja
    44-57
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.779
  • ANÁLISE DA GERAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM TERESINA, PIAUÍ

    A. S. G. Mesquita
    58-65
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.835
  • PROPOSTA DE ÍNDICE DE QUALIDADE DE ÁGUA PARA A LAGOA DO APODI, RN, BRASIL

    J. L. O. Pinto Filho, E. G. Santos, M. J. J. B. Souza
    69-76
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.692
  • ACEITAÇÃO SENSORIAL E QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DE TRUFAS DE CAJU OBTIDAS ARTESANALMENTE

    M. J. M. Medeiros, J. F. Silva, M. V. S. Faustino, M. F. G. Santos, L. C. S. Rocha, L. C. Carneiro
    77-86
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.650
  • UMA PRÁTICA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DESENVOLVIDA NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

    F. C. M. Fernandes
    87-95
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.851
  • UMA ESCOLA PARA APRENDIZES ARTÍFICES E O ENSINO PROFISSIONAL PRIMÁRIO GRATUITO

    O. M. Medeiros Neta, J. M. Nascimento, A. G. F. Rodrigues
    96-104
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.919
  • ENSINO MÉDIO ARTICULADO AO ENSINO PROFISSIONALIZANTE: NOVAS PERSPECTIVAS

    S. H. S. L. M. Freire, N. R. Lima
    105-113
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.879
  • PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    D. H. Moura, A. L. S. HENRIQUE
    114-129
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.914
  • A INCLUSÃO DOS ESTUDANTES DO PROEJA: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DO CAMPUS NATAL ZONA NORTE

    F. C. Ventura, I. F. Cavalcante
    130-147
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.279
  • O PROFESSOR E A FORMAÇÃO DOCENTE: A CRIATIVIDADE E AS CRENÇAS EDUCATIVAS ONDE ESTÃO?

    I. B. Nuñez, F. A. Santos
    148-165
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.797
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS NARRATIVAS DE GRADUANDOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFRN/MOSSORÓ

    F. C. S. Souza, A. M. B. N. Tavares, A. S. G. Nascimento
    166-173
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.915
  • ENSINO MÉDIO E INTERDISCIPLINARIDADE: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE SOCIOLOGIA

    J. G. S. A. Lima, J. S. G. Costa, M. M. C. A. Pernambuco
    174-183
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.868
  • O ENSINO MÉDIO MINISTRADO NO CENTRO EDUCACIONAL PATATIVA DO ASSARÉ

    L. M. F. Fialho
    184-192
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.870
  • SER BACHAREL E PROFESSOR: DILEMAS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ENSINO SUPERIOR

    V. S. Oliveira, R. F. Silva
    193-205
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.913
  • O ENSINO SUPERIOR SOB A ÓTICA DE ALUNOS CONTEMPLADOS PELO PROUNI

    T. R. L. G. Silva, A. M. B. N. Tavares, P. S. Morais
    206-224
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.910
  • NARRATIVAS DE FORMAÇÃO, (AUTO) BIOGRAFIA E INCLUSÃO: EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO MÉDIO

    A. L. A. L. Leandro, M. A. C. Costa, S. S. Aquino
    225-233
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.871
  • ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO DO PNLD 2012

    J. P. Stadler, F. S. Sousa Júnior, M. J. F. Gebara, F. R. G. S. Hussein
    234-243
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.863
  • ANÁLISE CRÍTICA DO LIVRO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO, RELACIONANDO-O COM O LIVRO ACADÊMICO

    M. N. França Segundo, M. J. C. Fernandes, R. M. Costa
    244-249
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.877
  • REFORMA EDUCATIVA A PARTIR DOS ANOS 1990: IMPLEMENTAÇÃO NA AMÉRICA LATINA E CARIBE, E PARTICULARIDADES BRASILEIRAS

    L. L. S. Silva, M. A. Azevedo
    250-260
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.928
  • A REFORMA DO ESTADO E MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CEARÁ (1995-2006)

    J. F. P. Ramos, L. M. Lira, B. I. B. Soares
    261-274
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.880
  • UM ESTUDO SOBRE AÇÕES SOCIAIS DO ESTADO BRASILEIRO DIRECIONADAS AO IDOSO E A CONTRIBUIÇÃO DO IFRN ALUSIVA A ESSA TEMÁTICA

    Betânia de França Xavier
    275-283
    DOI: https://doi.org/10.15628/holos.2012.686