SER BACHAREL E PROFESSOR: DILEMAS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2012.913Resumo
O presente artigo discute sobre a formação de docentes bacharéis que atuam na Educação Profissional e no Ensino Superior, considerando o contexto social em que se configura atualmente, assim como apresenta os desafios existentes para a atuação de professores nesses campos de ensino. Partimos então da questão norteadora: Que desafios precisam ser enfrentados na formação de docentes para o campo da educação profissional e Superior? Desenvolvemos a temática proposta por meio de revisão bibliográfica assim como utilizamos parte dos estudos desenvolvidos em pesquisa mais ampla que resultou na publicação de uma tese sobre a docência exercida por bacharéis. Concluímos defendendo a sistematização da formação continuada como política de formação que decorre de acreditarmos que ela pode oferecer subsídios ao Ensino Superior e a Educação Profissional para que o professor consiga enfrentar o momento de crise e incertezas vivenciados nas suas experiências cotidianas, pois a busca de soluções diante dessas incertezas gera uma demanda por novas competências, novas habilidades e exigem que o docente esteja em contínuos estudos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17/05/2012
Como Citar
Oliveira, V. S., & Silva, R. F. (2012). SER BACHAREL E PROFESSOR: DILEMAS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ENSINO SUPERIOR. HOLOS, 2, 193–205. https://doi.org/10.15628/holos.2012.913
Edição
Seção
ARTIGOS