PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • D. H. Moura
  • A. L. S. HENRIQUE

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2012.914

Resumo

Neste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

15/05/2012

Como Citar

Moura, D. H., & HENRIQUE, A. L. S. (2012). PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES. HOLOS, 2, 114–129. https://doi.org/10.15628/holos.2012.914

Edição

Seção

ARTIGOS