LEITURA E LETRAMENTO: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE NAS AULAS DE INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2019.8003Palavras-chave:
Língua Inglesa, leitura, letramento.Resumo
Este estudo pretende trazer algumas reflexões acerca dos objetivos do ensino de Língua Inglesa na educação básica e suas implicações no contexto da escola pública. De modo específico apresenta, discute e propõe uma possibilidade de desenvolvimento para uma atividade inserida no material didático Caderno do Aluno (2009) do Ensino Médio. Tal proposta didática está baseada nas Diretrizes do Currículo de Língua Estrangeira Moderna do estado de São Paulo (LEM, 2008) e em consonância com as Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM, 2006). Esses documentos abordam que o ensino de Língua Inglesa deve privilegiar atividades que promovam o letramento e as práticas de leitura a fim de promover a participação do aluno em diferentes contextos sociais que envolvem a leitura e a escrita na língua -alvo. Isso significa que a aula de língua inglesa deve criar condições para que o aluno se engaje em atividades que demandam o uso da língua a partir de temas relevantes ao seu contexto social por meio de gêneros textuais diversos.
Língua inglesa, Escola pública, Leitura, Letramento
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