UTILIZANDO O EDMODO COMO RECURSO TECNOLÓGICO ASSOCIADO À METODOLOGIA TRADICIONAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2019.7669Palavras-chave:
Ambiente Virtual de Aprendizagem, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Educação a Distância.Resumo
Neste artigo, discorreremos sobre uma pesquisa realizada com o propósito de verificar a eficácia do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem como recurso tecnológico associado à metodologia tradicional de ensino, na disciplina de matemática. A referida pesquisa ocorreu em uma turma da 1ª série do ensino médio de uma escola estadual no município de Natal/RN e para sua implementação utilizou-se a rede social educativa EDMODO, visto que essa plataforma reúne características essenciais à realização do trabalho proposto, que consistiu na aplicação de um curso de nivelamento de conteúdos da disciplina de matemática, utilizando as concepções do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na educação e da Educação a Distância, fazendo uso de materiais como: textos, vídeos, imagens e links para a internet. Os dados coletados na pesquisa apontam como resultados a melhoria na participação dos estudantes nas atividades escolares e, por conseguinte, no desempenho na realização das avaliações.Downloads
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