Ensino técnico em enfermagem
novas estratégias pedagógicas com o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação
DOI:
https://doi.org/10.15628/holos.2024.16241Palavras-chave:
Tecnologias educacionais, Aprendizagem significativa, Técnico em enfermagemResumo
O objetivo dessa pesquisa foi analisar a utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) em sala de aula e a experiência com o uso de Recursos Educacionais Digitais (RED) na prática docente, no Curso Técnico em Enfermagem. Trata-se de uma pesquisa do tipo estudo de caso, com abordagem qualitativa e quantitativa, fazendo uso da coleta de dados por meio de questionários com perguntas objetivas e abertas, respondido por nove professores do Curso Técnico em Enfermagem de uma Instituição Federal de Educação Profissional e Tecnológica em Alagoas. Os resultados evidenciaram a importância das TDIC para a aprendizagem significativa, a dinamicidade e interatividade das aulas remotas. Algumas questões apontaram para a dificuldade de acessibilidade digital, o que pode limitar e/ou dificultar o aprendizado de alguns alunos do processo de ensino e aprendizagem, ressaltando a necessidade de garantir o acesso às TDIC para todos os alunos.
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